Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Adustina-BA: Prefeito Zé Aldo anuncia primeiras ações no combate a seca


A situação da seca no Nordeste do país tem afetado milhares de pessoas, dos 417 municípios do estado da Bahia, 259 encontram-se em situação de emergência por conta da seca que atinge praticamente todo o Estado. De acordo com dados da Defesa Civil, somente neste ano, 2.957.485 habitantes foram afetados. Em Adustina a situação não é diferente, a população principalmente da zona rural vem amargando dias difíceis, tudo por conta da falta de chuvas. A pouca água que conseguem mal dá para o consumo familiar.O prefeito Zé Aldo, já a algum tempo vem acompanhando esta triste situação, e foi assim, observando as dificuldades dos adustinenses, que iniciou diálogo com os órgãos do Governo da Bahia para tentar minimizar o sofrimento da população no que diz respeito a falta d’água.

Para isso se reuniu na manhã desta sexta-feira 11, com a Gerência regional da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), o Sr. Joselito e o Dr. Biscard, para tratar da liberação do Projeto ‘Águas dos Sertões’. No encontro, após análise situacional do município, ficou acordado que será instalado o mais breve possível nas imediações do entroncamento de Adustina, o ponto de coleta de água para carros-pipa. Este local nas “imediações do entroncamento” foi escolhido devido ao seu ponto geográfico e estratégico ser o mais adequado para que a população possa ter acesso a água no menor tempo possível.
Então fiquem em alerta pois nos próximos dias, a prefeitura municipal já estará iniciando o cadastramento dos veículos do tipo “carros-pipa”, que serão os responsáveis pela distribuição de água para a toda a comunidade que sofre com as fortes complicações da seca, vale lembrar que por decisão do prefeito Zé Aldo, todas as despesas para o fornecimento da água serão totalmente custeados pela prefeitura de Adustina.
Dando prosseguimento ao plano emergencial de apoio aos adustinenses afetados pela seca, o prefeito já esteve no entrocamento juntamente com a direção da Embasa para definir o local exato onde será instalado o ponto de coleta da água. Após, todos os gestores seguiram para a sede da prefeitura de Adustina, onde as conversas se intensificaram e selaram de uma vez por todas, mais uma conquista importante para o município de Adustina.
Informações: Adustina.net