Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Fátima Nunes participa do III Encontro de Secretários Municipais em Salvador


A deputada Fátima Nunes participou do III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura do Estado da Bahia e da III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária, organizado pela Secretaria de Agricultura (Seagri). O evento que acontece no hotel Pestana, em Salvador. Mais de 400 secretários municipais de agricultura participaram do evento.

Também fez parte da programação a entrega do prêmio “Destaque Agronegócio 2012” aos produtores indicados pelas câmaras setoriais, selecionados em função do desempenho e resultados alcançados, mesmo num ano castigado pela seca.

Segundo a Seagri, o III Encontro de Secretários Municipais de Agricultura da Bahia teve como objetivo apresentar aos gestores as políticas públicas estaduais e federais referentes ao setor agropecuário.
Câmaras Setoriais – A III Conferência Estadual das Câmaras Setoriais da Agropecuária reuniu também representantes das cadeias produtivas para avaliar as ações desenvolvidas e discutir os planos de trabalho. Fóruns organizacionais e permanentes criados pela Seagri, as Câmaras Setoriais têm a missão de preparar os planos estaduais de cadeia produtiva para os próximos 20 anos.
As câmaras setoriais, com participação de todos os elos das cadeias, representam os segmentos da apicultura e meliponicultura, algodão, seringueira, cana-de-açúcar e derivados, mandioca, café, grãos, pesca e aqüicultura, oleaginosas, hortaliças, silvicultura, fruticultura (com duas subcâmaras: citricultura e fruticultura temperada e tropical), guaraná, leite, cacau, carnes (subcâmaras de aves/suínos, caprinos/ovinos e bovinos/bubalinos) e fibras naturais, além de uma câmara temática de relações internacionais e comércio exterior. Elas se constituem em fóruns organizacionais e permanentes.

“Priorizei participar, o maior tempo possível, desse evento tão importância, para me aprofundar no conhecimento de todos os programas que existem nesses órgãos, porque quero apresentar projetos para todos os municípios nos quais trabalho com agricultura familiar, além de outros que me são solicitados. Além de cobrar ações gerais como contratação de pessoal para a Ebda e a Cerb, exigindo ao mesmo tempo agilidade nas ações de convivência com o semiárido, em razão da seca prolongada que estamos vivenciando”, afirmou a deputada.

Fonte: Ascom Seagri / Fotos: Ascom-Ba