Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Jeremoabo-BA: garoto de 11 anos é encontrado morto por enforcamento


Há um sentimento de choque e incredulidade da população jeremoabense com a morte de uma criança, de 11 anos, de iniciais M.M.M, morador da Rua Bento Nolasco, no centro de Jeremoabo, filho de Raimundo Santos Macedo, conhecido como Raimundo Cabeleireiro, e Vânia, ocorrida no sábado (02), por volta das 17 horas, por enforcamento, com todos os indícios apontando suicídio.
Segundo informações de familiares, o garoto tinha ido à roça do pai, próxima à cidade, dar comida aos pintos. Depois de brincar, ele pediu ao vizinho de 06 anos para dizer a avó e ao pai que os amava muito. Em seguida, teria amarrado uma corda no pescoço, e subiu em cima de um balde, de onde teria pedido a ajuda ao menino para empurrá-lo.
O vizinho disse que não faria aquilo e correu para pedir ajuda à mãe, que morava em frente à roça, mas infelizmente ao chegar ao local M.M.M já estava morto.
Ele completaria 12 anos, no próximo dia 21 de março, e estudava na Escola Dr. Carvalho Sá, e, segundo informações de diretoras e professoras, era um aluno alegre, participava ativamente das brincadeiras, mas queixava-se, vez em quando da ausência de uma família completa, já que seus pais eram separados, apesar do carinho com que era criado pela avó paterna, D. Epifânia, e não tinha contato com a mãe, que o deixara desde os três anos de idade.
Não há registro formal ou alguém que recorde de fato semelhante em nossa cidade nesta faixa de idade, embora devamos recordar dos últimos suicídios ocorridos aqui e que envolveram jovens (a menina do GBarbosa, o atleta Alex, etc) e adulto como o ocorrido na semana passada no caminho do Brejo Grande. No Brasil e no Mundo, tem crescido consideravelmente o número de suicidas infantis.
O corpo da vítima foi enterrado, ontem(03), às 16h, no Cemitério São João Batista.
Por: Lilian Symaia e Pedro Son/jeremoaboagora.com.br