Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Conceição-PB: Mãe que matou bebê em vaso sanitário é indiciada por homicídio e ocultação de cadáver

O delegado de Polícia Civil Steferson Nogueira indiciou, nesta quinta-feira (7), Jaqueline Limeira de Sousa, 28 anos, por homicídio e tentativa de ocultação de cadáver. A jovem, que também teve a prisão preventiva decretada, é acusada de jogar o filho em um vaso sanitário, após o parto no hospital público da cidade de Conceição, no Sertão paraibano, no dia 28 de fevereiro deste ano.

De acordo com o delegado, as provas e depoimentos foram contundentes para indicar a jovem que já está detida no Presídio Feminino da cidade de Patos, na mesma região. “A médica e os enfermeiros disseram que a mulher não pediu ajuda de imediato. Conforme o relato da mãe, ela foi urinar e daí teve o filho de forma espontânea. Mas, as provas revelaram que se tratou de um homicídio, porque ela passou cerca de meia hora para pedir ajuda”

Segundo a médica Klênia Suassuna, Jaqueline Limeira chegou ao Hospital e Maternidade Caçula Leite dizendo que estava com diarréia e vômitos, porém, descartou gravidez. “Perguntei várias vezes se ela estava grávida, mas ela negou. Jaqueline ficou internada e tomou medicamentos, porém acabou fugindo do hospital. O feto foi encontrado momentos depois dentro de um vaso sanitário”.

O bebê tinha 35 semanas de gestação e pesava aproximadamente 1 kg. A Polícia Civil acredita que a criança tenha nascido com vida. O corpo do bebê foi encaminhado até o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL) em Patos, para realização do exame cadavérico, que será divulgado nos próximos dias, para confirmar se a criança nasceu com vida e o período gestacional.

Fonte: Portal Correio