Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Sítio do Quinto (BA) se prepara para receber o Projeto Criança Brincando e se Transformando

Desta vez, o Projeto Criança Brincando e se Transformando chega ao município do Sítio do Quinto. A organização do evento, que tem à frente o Prefeito Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, já está nos preparativos finais para promover mais uma grande festa, onde os convidados principais são as crianças e os adolescentes. “É com muito carinho e satisfação que estamos preparando este momento, que sem dúvida trará muita felicidade para as crianças e adolescentes do nosso município. É uma alegria participar deste Projeto”, ressaltou o Gestor Municipal. 

Expectativa também para a Coordenação do Projeto. “Estamos todos ansiosos para mais uma etapa do Criança Brincando e se Transformando. Em cada lugar que chegamos encontramos muita alegria e a mobilização de toda uma comunidade para proporcionar momentos de alegria para nossos pequenos. E vai além disso, pois além de brincadeiras e distribuição de doces, ainda conseguimos provocar a criação de políticas públicas direcionadas para as crianças e os adolescentes, distribuição de cestas básicas e até melhor estruturação dos Conselhos Tutelares das cidades participantes”, destacou o idealizador do Projeto, o Juiz da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Jeremoabo, Dr. Antonio Henrique da Silva.
O lançamento oficial em Sítio do Quinto acontecerá, hoje, 19 de abril, às 19h, com a presença de autoridades de toda a região, mas as atividades seguem até domingo, 21. Confira a programação:

Sexta-feira: À noite na praça:
Ø  18h30min, Dramatização das crianças do PETI  e do PROJOVEM e Parque.
À noite no Colégio Municipal Santo Antônio, às 19h

Ø  Composição da mesa, Execução do Hino Nacional; Dramatização das crianças do PETI , dramatização de Eleciane; apresentação do Projeto; entrega de placas comemorativas do Projeto em homenagem a pessoas do município que colaboraram para a sua efetivação; fala dos componentes da mesa e encerramento com a Banda Jerê City.
Sábado, 20 de abril, Manhã - Local: Praça de Eventos
Ø 8h:  Apresentação com animador (Palhaço); atividades lúdicas e recreativas, Barraca da Saúde: Técnico, enfermeiro, ambulância, dentista, remédios, protetor solar e etc; Barraca cantinho da Leitura; Barraca de higiene pessoal (com cabeleireira, manicure, maquiagem com pintura); Barraca Jurídica (presença de advogadas para verificar questões de paternidade); distribuição de lanche;
Ø 8h, Futebol das Crianças de 08 a 12 anos e passeio com trenzinho das 10h às 17h.

Sábado, 20 (Tarde) - Local: Campo de Futebol “Quintão”
Ø  14h: Futebol dos adolescentes 12 a 18 anos (04 jogos)

Sábado (Noite) - Local: Praça de Eventos
Ø 19h: Dramatizações da Educação; apresentação da Banda de Música SD Israel Xavier, do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, de Paulo Afonso, cantando sucessos em diversos estilos musicais e apresentação de banda local (Tico).

(Domingo), 21, Manhã - Local: Campo de Futebol “Quintão”
Ø 8h: Execução do Hino Nacional; Semifinais do Torneio de Futebol de Campo, distribuição de lanche, Partida extra de Futebol feminino, Final do Torneio de Futebol de Campo e Entrega da premiação ao campeão, vice e 3º colocado do Torneio de Futebol de Campo, seguido de um sorteio de uma bicicleta entre os atletas participantes do torneio e Passeio de Trenzinho.

Domingo à tarde – Local: Quadra de Esportes
Ø 16:, Voleibol Feminino e Masculino;
Ø 16h: Apresentação domingo na Praça de Eventos (Responsável Educação);
Ø 18h: Encerramento com Banda Local (Beijo Roubado).

Compareça! Participe com seu filho, neto, sobrinho, amiguinho neste Projeto de Transformação Social.

(Lílian Symaia para o portal Rodrygo Ferraz)