Nota de Esclarecimento da Secretaria de Assistência Social sobre o sistema do Bolsa Família em Adustina

A secretaria de assistência social de Adustina, vem a público esclarecer a respeito dos problemas ocorridos nos últimos dias envolvend...


http://www.ceuma.br/portal/wp-content/uploads/2013/02/Nota-de-Esclarecimento-C%C3%B3pia.jpg
A secretaria de assistência social de Adustina, vem a público esclarecer a respeito dos problemas ocorridos nos últimos dias envolvendo o  sistema do Bolsa Família em Adustina. O Sistema de Benefícios ao Cidadão – SIBEC, ferramenta responsável pela administração dos benefícios financeiros do Programa Bolsa Família que permite ao usuário realizar consultas e manutenções de benefícios para o município de Adustina, esteve fora do ar por cerca de dois meses.

Nesse período, a equipe responsável pelo programa Bolsa Família de Adustina, esteve semanalmente na cidade de Cícero Dantas, especificamente na Caixa Econômica Federal, buscando com a maior brevidade, tanto quando fosse possível, a liberação da nova senha, já que a Caixa é o responsável pela liberação do sistema. No entanto, a Caixa Econômica na pessoa do gerente geral, apresentou dificuldades para liberar o sistema nesse período, alegando por inúmeras vezes, problemas técnicos. O prefeito de Adustina, Zé Aldo, por sua vez ciente das dificuldades apresentadas pela “Caixa” e se mostrando preocupado com tal situação, também se dirigiu a agência de Cícero Dantas e acompanhou de perto o desenrolar do problema apresentado pelo gerente.

Nesse período sem sistema, não faltou empenho por parte de toda a equipe da assistência social de Adustina. É importante frisar que também foi disponibilizado transporte semanal para todos os usuários que apresentaram problemas com seu benefício e precisaram ir a Cícero Dantas. Sendo assim, após inúmeras viagens e ligações à agência da Caixa Econômica em Cícero Dantas, foi insistente e incisivamente reivindicado junto ao setor tecnológico da GIPSOSA (GI Programas Sociais – Salvador/BA) que se resolvesse esta situação de uma vez por todas, fato este, que veio a ser solucionado na última quarta-feira, dia 26 de junho.

Tendo em vista o atraso causado pela Agência da Caixa Econômica de Cícero Dantas, a secretária municipal de assistência social, Josefa Gisélia Pinto Rabelo, tomou a iniciativa juntamente com o coordenador do programa Bolsa Família do município, Elton Pinho, para a realização de um mutirão na próxima quarta-feira, 03 de julho, a fim de atender a todos os beneficiários, com o objetivo de solucionar os problemas apresentados nos cartões.

A equipe da secretaria de assistência social na prefeitura de Adustina se mostra profundamente ofendida e injustiçada ao serem citadas publicamente como “incompetentes” por um vereador da oposição. Em tempo fique registrado o sentimento de repúdio a atitude tomada por este agente público, que sem nenhum conhecimento na área da assistência social e no afã de conseguir notoriedade, se precipitou em caluniar trabalhadores idôneos e dedicados ao bem comum da população.

Faça-se jus ainda, a importância de se fazer política com coerência e sensatez, visando o benefício do povo e não simplesmente alçando mão de artifícios ou dificuldades causadas por terceiros para convertê-los em calúnias infundadas que só trazem prejuízo ao atendimento público.

A secretaria de assistência social de Adustina, bem como toda a equipe responsável pelo cadastramento do Bolsa Família está a inteira disposição de todos os interessados para esclarecer todas as dúvidas que se fizerem necessárias, a qualquer tempo.

Cordialmente,

Josefa Gisélia Pinto Rabelo
Secretária Municipal de Assistência Social de Adustina
Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Nota de Esclarecimento da Secretaria de Assistência Social sobre o sistema do Bolsa Família em Adustina
Nota de Esclarecimento da Secretaria de Assistência Social sobre o sistema do Bolsa Família em Adustina
http://www.ceuma.br/portal/wp-content/uploads/2013/02/Nota-de-Esclarecimento-C%C3%B3pia.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/07/nota-de-esclarecimento-da-secretaria-de.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/07/nota-de-esclarecimento-da-secretaria-de.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content