Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Homem morre afogado ao tentar atravessar açude em Simão Dias-SE

Por volta das 15 horas deste domingo, o açude Tabocas, localizado em área próxima a Colônia Valadares, teve mais um fatal registro de afogamento. Desta vez, a vítima foi um servente de pedreiro chamado Ednaldo de Jesus Santos, 34 anos, conhecido pelo apelido de “Soldado”.

A vítima estava nadando com alguns amigos quando sozinho, teria resolvido atravessar o açude. o chegar no meio do lago, começou a pedir socorro em decorrência de algum problema. No início, os amigos imaginaram que Ednaldo estava brincando, porém, com o passar do tempo, passaram a perceber que o pedido era mesmo procedente e agoniados tentaram dentro de suas possibilidades socorrer o amigo. Um dos populares resolveu ir até o local, que segundo informações é de enorme profundidade, mas infelizmente não chegou a tempo de salvá – lo.

Policiais Militares foram chamados e rapidamente chegaram ao açude. A partir daí foram acionados os homens do Corpo de Bombeiros que também estiveram no local. A partir de então, teve início a busca pelo corpo da vítima. Com o auxílio de policiais, bombeiros, populares e pescadores, o morto foi localizado e retirado através de rede arrasto, utensílio usado em pescarias.

Baseado em informações, Ednaldo morava na rua Ilton Batista, no conjunto Centenário. O rabecão já esteve no local e levou o cadáver para o Instituto Médico Legal.

Participaram dessa diligência o sub – comandante da Polícia Militar de Simão Dias, Sargento Lisboa, Cabo Udinaldo, Soldado Xavier, pescadores Jorge e Geni além dos integrantes do Corpo de Bombeiros.

Informações e fotos: Portal Edelson Freitas