Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

FNDE Bloqueia recursos da prefeitura de Antas e Coronel João Sá-BA


Centenas de municípios de todo o país estão sem receber os recursos federais para alimentação e transporte escolar por não terem apresentado as prestações de contas de 2011 e 2012. Quem não regularizar a situação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate), vai permanecer com os recursos bloqueados.
Com relação à prestação de contas de 2012, 321 municípios ainda não enviaram dados da alimentação escolar e 464, do transporte escolar. No caso de 2011, 287 prefeituras não prestaram contas da alimentação escolar e 310, do transporte.
SITUAÇÃO NA REGIÃO: Prefeituras que não prestaram contas do PNATE 2012: Antas e Coronel João Sá. Prefeitura que não prestou conta do PDDE/PDE ESCOLA 2012: Tucano. Prefeituras que não prestaram conta PDDE/ EDUCAÇÃO INTEGRAL 2012: Tucano e Inhambupe. Prefeitura que não prestou conta do PDDE 2012: Coronel João Sá. 
Por Joilson Costa, Rádio Pombal FM, com pesquisa no site do FNDE.