Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Prefeitura de Sítio do Quinto(BA) resgata desfile de 7 de setembro

O evento contou essencialmente com estudantes das escolas da rede municipal e estadual e diversos setores da sociedade.
A Prefeitura Municipal Sitio do Quinto, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu no último sábado (7), o tradicional desfile cívico em alusão ao dia da Independência do Brasil.
A solenidade, que este ano tinha como tema “A Paz Mundial” teve início as 17h00, percorrendo as principais avenidas da cidade, culminando nas imediações da praça central de eventos. O evento contou com  presença do publico local e visitantes de outros municípios.
Participaram do desfile equipes todas as escolas dos Distritos e fazendas, este ano com uma novidade, Banda de Fanfarra própria do município. Fizeram-se presentes ao evento o Prefeito Municipal Cleigivaldo Carvalho, vice-prefeito Jair, e o Secretariado Municipal. O poder Legislativo, representado pelo Vereador Cleidivaldo Carvalho, Presidente da Câmara Municipal.
Desfile Cívico
Independência do Brasil foi o processo que culminou com a emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal (1815-1822), no início do século XIX, e a instituição do Império do Brasil (1822-1889), no mesmo ano.

Oficialmente, a data comemorada é a de 7 de setembro de 1822, em que ocorreu o chamado “Grito do Ipiranga”. De acordo com a historiografia clássica, nesta data, às margens do riacho Ipiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe Regente do Brasil, então D. Pedro de Alcântara de Bragança (futuro imperador Dom Pedro I do Brasil), teria bradado perante a sua comitiva: “Independência ou Morte!”. Determinados aspectos dessa versão, no entanto, são contestados por alguns historiadores em nossos dias. 
Veja as fotos do desfile
 

Reportagem e Fotos Sitio News