Sítio do Quinto-BA: muita fé e devoção na Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote

A Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote, em Sitio do Quinto, Nordeste da Bahia ocorreu neste último domingo, dia 1...

A Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote, em Sitio do Quinto, Nordeste da Bahia ocorreu neste último domingo, dia 15.


Foto Sítio News

Fieis de todas as partes da região e de diversos Estados, participaram da primeira Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote. Cerca de 8 mil pessoas participaram do ato religioso.

O evento festivo contou com a presença do
 Bispo Diocesano, Dom Guido Zendron e demais Sacerdotes.

Na ocasião, o Bispo Diocesano abençoou a imagem de Nossa Senhora das Dores que mede 8 metros de altura. Esta imagem foi construída por um escultor uruguaio que veio especialmente de Belo Horizonte para este serviço. A imagem foi feita de cimento maciço.
O Santuário, que está localizado na Serra do Serrote município de Sitio do Quinto, numa parte mais altas do município foi construído pelos antigos moradores da época, quando ainda pertenciam a esta região ao município de Jeremoabo, que posteriormente passara a condição de município de Sitio do Quinto. Sobre os vitrais do Santuário, ainda se preserva os registros das colaboração feita pelos povos para a construção do Santuário na Serra do Serrote.
Desta vez, devotos de varias regiões e municípios participaram das celebrações e da tradicional e tocante Missa do Santuário Santa Cruz do Serrote. Muitas pessoas se emocionaram quando devotos subiram ao Altar do Santuário e contaram suas histórias de fé. 
Confissões, testemunhos, missas, cantorias, show religioso foram as atividades do dia
 
...

O Mentor das Escadarias do Santuário, Pe. Rosivaldo Gama Wanderley se emocionou ao recepcionar aos fieis e comemorou a crescente fé do povo de Deus. Relatos que emocionaram com uma fé muito forte.

O pároco e Reitor do Santuário Pe. Rosivaldo Gama Wanderley lembrou que o Santuário é um lugar de transformação. “O Santuário é um lugar de renovação, de transformação de vida. O Santuário chega até as pessoas por meio de relatos, chega até as pessoas por meio do rádio, sites e das visitas dos fiéis. Estamos indo no próximo final de semana para a Rádio Jeremoabo FM para agradecer aos nossos visitantes de toda região”, adiantou padre Rosivaldo. No próximo ano a Romaria será mais visitada onde deve ocorrer em um dia de Sábado, centenas de pessoas chegarão ao local de fé com seus veículos particulares ou em caravanas para louvar a Deus e pedir ou agradecer a intercessão de Nossa Senhora.
Por: Adalvo Andrade / Carlino Souza
Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Sítio do Quinto-BA: muita fé e devoção na Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote
Sítio do Quinto-BA: muita fé e devoção na Romaria da Mãe das Dores no Santuário da Santa Cruz do Serrote
http://jeremoaboagora.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Serrote.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/09/sitio-do-quinto-ba-muita-fe-e-devocao.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2013/09/sitio-do-quinto-ba-muita-fe-e-devocao.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content