Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Adustina-BA: Beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida se reúnem com o prefeito Zé Aldo


Na manhã desta terça-feira (29/10), os beneficiários se apresentaram no auditório da prefeitura municipal de Adustina. A Secretaria de Assistência Social do município apresentou os critérios, para ser um beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida em pauta, A) Famílias residentes no município que possuem lotes na zona urbana ou rural do município B) Família com mais de um filho com idade inferior a 17 anos. C) Família considerada em risco social, conforme definição do cadastro único para cadastro sociais do Governo Federal-CAD-Único D) Família preferência para mãe solteira com filhos, dependentes sob seus cuidados E) Famílias que paga aluguel ou mora em regime de coabitação e imóvel cedido F) Famílias com idosos ou pessoa com deficiência em situação risco habitacional G) Famílias com casa de ou enchimento; termo firmado em ata pelos beneficiários e conselheiros em 24 de outubro de 2012. O vereador Paulo Sérgio apresentou um documento que o terreno para construção das 40 casas já tinha sido doadas pela prefeitura. O prefeito municipal fazendo uso da palavra, agradeceu a presença do presidente da câmara e todos vereadores presentes e fugiu um instante do assunto pedindo que o presidente aprove o orçamento de 2014, haja visto que está se aproximando a grande festa de janeiro, embora é preciso a aprovação para de imediato contratar as atrações, pois os jovens aguardam com expectativas. Voltando ao assunto abordado, disse que vai seguir as normas do cadastramento anterior, conforme ata aprovada pelo conselho municipal de Assistência Social do município de Adustina sobre os critérios de elegibilidade e seleção de beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida desde de julho 2012. 
As casas estão aprovadas e o engenheiro responsável chama Flavio Matsuta, dono da empresa vencedora, tendo até julho de 2014. "Informo a todos que estou preocupado com o andamento desse processo, em 18 de janeiro de 2013, assinei um termo de compromisso com ministério das cidades e SEDUR (Secretaria de Desenvolvimento Urbano), para terminar essas casas", afirmou Zé Aldo. O vereador Gilton Rabelo se pronunciou e disse que esse programa e muito importante, o mesmo está através da associação com 150 famílias cadastradas, somente 118 foram aprovados os documentos. Conforme critérios a Secretaria de Assistência Social está aguardando os documentos do terreno até o dia 08 de novembro 2013 para começar a obra, pois o recurso está liberado no Banco Paulista a disposição da empresa vencedora. 

Estiveram presente na reunião o presidente da Câmara Municipal Francisco Gilberto e os vereadores Paulo Sérgio, Orlãncio, Selma Enfermeira, Gisélia, Gil Duarte e Gilton Rabelo.Vários documentos foram apresentados, ouve reposição dos nomes dos beneficiários em lista enviada em 2012.

Com informações do Blog da Associação ADSA