Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Falta de pagamento dos salário: Mães e alunos vão às ruas em protestos contra a falta de aula em Sítio do Quinto-BA

Na manhã desta terça-feira (08), centenas de estudantes do município de Sitio do Quinto, foram as ruas em protesto contra a falta de aulas, pelo fato dos professores, agentes de limpeza e auxiliares estarem em greve por falta de pagamento dos salários.
Insatisfeitos com os problemas, alunos do município vão às ruas protestar contra as paralisações das aulas e os desmandos administrativos que acontece na gestão municipal. O movimento aconteceu na manhã desta terça-feira (08) e percorreu as ruas da cidade em direção a secretaria de educação e da sede da prefeitura a espera de uma resposta do prefeito Cleigivaldo Carvalho. O protesto é apartidário e está pautado na violação dos direitos básicos do aluno. Enquanto a escola ainda espera por uma solução para reinício das aulas, o secretário não se pronunciou a respeito. O Sitio News procurou o presidente do Sindicato Evandro, que nos deu a seguinte informação.

Veja nota do Sindicato:
Sítio do Quinto parece acordar...
ESTUDANTES do Colégio Municipal Santo Antônio, hoje (08/10) pela manhã, ainda em horário de aulas saem às ruas da cidade reivindicando em prol dos funcionários municipais, principalmente os da área educacional, uma vez que estes se encontram em ATRASO SALARIAL referente ao mês de setembro e isto implica gritantemente no desenvolvimento educacional dos mesmos.
O SINSERPUB aproveita o ensejo para parabenizar a DIGNA ATITUDE dos ESTUDANTES do referido estabelecimento de ensino que se manifestaram neste dia.
Vejam com quão grande é o descaso do GESTOR MUNICIPAL, pois toda a FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO (FIUNDEB) tem o valor de 479 mil reais, sendo que foi CREDITADO, segundo dados do Banco do Brasil, até ontem 07/10/2013 a quantia de R$ 747.615,58, logo nos indagamos por qual motivo ainda não foram pagos os salários dos referidos servidores.
Da redação Carlino Souza. Fotos: Evando Santana Santos