Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Paripiranga-BA: Festa da padroeira Nossa Senhora do Patrocínio termina em briga

11
Durante toda a semana, ocorreram os novenários alusivos à padroeira de Paripiranga Nossa Senhora do Patrocínio. Sendo que a prefeitura programou uma festa de largo, com shows artísticos de última hora, entre os dias 22 e 23 de novembro.

Os shows foram com bandas de médio porte, mas o público compareceu em massa, por se tratar da única opção no final de semana na região.

As famílias esperavam uma festa com segurança e organização, mas o que presenciaram, foram atos de vandalismo e violência na madrugada do sábado (23) para o domingo (24).

O pouco efetivo policial deixou o circuito do evento por volta das 2h da madrugada, onde foram registrados muita baderna influenciados pelo consumo de bebidas alcoólicas e outras substâncias nocivas à saúde humana.

Informações colhidas dão conta que vândalos quebraram um dos vidros de uma ambulância, com chutes e pontapés, foi necessário que os profissionais da saúde saíssem dos seus respectivos postos de trabalho, pois agressores queriam forçar os mesmos a atenderem uma ocorrência no perímetro da festa.

Os profissionais da saúde se recusaram a atender, por conta de várias confusões, que estavam acontecendo em diversos pontos do evento, também informaram que não adentrariam por falta de policiamento.

Outros fatos deploráveis foram registrados por populares, como a falta de educação de alguns foliões, ao utilizarem ruas das imediações para suas necessidades fisiológicas.

O Comando da Polícia Militar local informou que recebeu ofício sobre-o evento dia 14 de novembro e não houve tempo hábil para o planejamento, impossibilitando o reforço policial para dar maior segurança à festa.

Setor de Jornalismo da Patrocínio FM