Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Paripiranga-BA: Prefeito George (PSD) visita os estúdios da Patrocínio FM e faz um balanço da sua administração


O prefeito do município de Paripiranga-BA, George Nascimento (PSD), esteve na última quinta feira, 21-11, véspera da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Patrocínio, na Rádio FM Patrocínio, onde foi sabatinado pelo radialista Marcos Moretti, no Programa Jornal do Povo.

George (PSD), que pouco participa dos programas radiofônicos, mostrou-se coerente ao ser cobrado pelo âncora, no que diz respeito às suas realizações. O prefeito, falou de temas diversos da administração (Saúde, Educação, Infra Estrutura e etc) e dos quase 5 anos à frente do poder público municipal de Paripiranga.

Antes das primeiras indagações de Marcos Moretti, George (PSD), elogiou a qualidade e o conforto encontrados nos estúdios da Patrocínio FM e de antemão convidou também para participar da entrevista, o radialista e diretor artístico da emissora, Nando Moreno, já que segundo o prefeito, sempre foi convidado pelo mesmo e achava convenientes suas indagações no momento.

No segundo pronunciamento oficial do gestor, na Patrocínio FM, o primeiro tema abordado foi saúde pública em Paripiranga, George (PSD), ao ser questionado por Moretti, falou das mudanças que ocorreram no Hospital Municipal. “Na gestão anterior que o nosso amigo Ruy trabalhava, a gente via o esforço dele, funcionou durante os 4 anos da melhor forma possível e você sabe que o serviço público é complicado e muitas vezes falta a compreensão do povo, porque quem tá sofrendo na doença não quer saber de compreender e com Zé Carlos, ele trata o hospital como se fosse uma empresa dele, realizando reuniões quase que diariamente, buscando a perfeição e o humanismo, ele usa sempre esse termo, o hospital tem que ser humano, nada de técnico e está dando resultados”, disse o gestor.

Dando prosseguimento à entrevista ao radialista Moretti, George (PSD) ainda prometeu um Campeonato de Futebol Amador para o próximo ano, já que segundo ele, as pessoas o indagam sobre os investimentos no futsal amador e nos primeiros 4 anos, mesmo com a praça esportiva “O Gaiolão” reformado na gestão atual, não houve um campeonato expressivo até então.

George (PSD), falou sobre a dificuldade de se manter uma cidade limpa, com relação a entulhos nas ruas, relatando que, “O município não tem o código de postura e isso dificulta as fiscalizações em determinadas obras, não proibimos ninguém de investir, mas que tenham sensibilidade”, reitera George.

Participando também das indagações, o radialista Nando Moreno, perguntou ao gestor sobre a situação atual do matadouro público de Paripiranga, já que foram investidos quase meio milhão de reais e encontra-se desativado. “Bem

Lembrado. O problema do matadouro vem de antes de Carlinhos (ex-prefeito), foi interditado em 2000, na gestão do ex-prefeito Zé Menezes e a partir daí, foram passados uma relação de materiais que seriam obrigatórios, de equipamentos e questão de pessoal “mão-de-obra”, para ele funcionar, passou os 8 anos, Carlinhos fez algumas coisas, o que o recurso financeiro deu, eu era secretário e digo aqui, primeiro a energia trifásica e foi uma obra muito cara da COELBA, depois comprou a Câmara frigorífica no Rio Grande do Sul e está lá instalada, ampliou no ano seguinte a Câmara frigorífica, depois precisava de outras coisas, freezers industriais e parou. E quando eu assumi era daquele jeito o prédio, a estrutura. Era muito mato, muita sujeira, tratamos de reformar o prédio em si, a estrutura física, foram mais de 100 mil reais investidos. Chamamos os técnicos da ADAB, que fizeram um relatório com mais uma carrada de exigências, isso depois de tudo pronto, teremos que desapropriar uma área para construir uma lagoa para os dejetos, dentre outras exigências burocráticas”, enfatizou George.

Nando Moreno, também questionou o gestor com relação à reprovação das contas da prefeitura, se a equipe contábil tem condições de estar à frente dos trabalhos. “Com certeza, a E-Contábil é uma empresa que trabalha em muitos municípios e que tem uma história, já fez os trabalhos na gestão Zé Menezes, só Carlinhos não trabalhou com a mesma, mas eu busquei pelo histórico, acredito que sim, que seja uma empresa capaz”, Relata George Nascimento (PSD).

Por fim, George (PSD) relatou que entende o papel da Patrocínio FM, em especial o trabalho do Radialista Nando Moreno e não guarda mágoas, apenas torce pelo desenvolvimento gradual do município, já que é prefeito de todos.

Setor de Jornalismo da Patrocínio FM