Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Falsa notícia envolve o nome do musico Chimbinha da Banda Calypso e causa repercussão

Na ultima segunda-feira (03) foi veiculada uma notícia no site globbonews.forumeiros.com dando conta que o Cantor e Produtor musical Cledivan Almeida Farias, popular “Chimbinha” da banda Companhia do Calipso haveria falecido após sofrer um grave acidente automobilístico ocorrido em uma rodovia paulista não especificada, onde um veiculo Toyota Corolla conduzido pelo musico teria colidido na traseira de um caminhão Mercedes modelo 1113, e que ainda o mesmo pode ser encontrado com vida estando alcoolizado de acordo com teste do bafômetro realizado pela Policia Rodoviária Federal, e só veio falecer no Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo. 

Ao tomar conhecimento da devida a informação, assessoria de comunicação do cantor divulgou uma nota na imprensa negando a veracidade da informação postada. 

Pelo o que pode ser apurado o referido site trata-se de uma pagina fake (um termo usado para denominar contas ou perfis usados na Internet para ocultar a identidade real de um usuário).

Por causa da repercussão provocada pela falsa noticia, na tarde da ultima terça-feira (04) o Twitter oficial da banda Calypso foi usado para desmentir um boato sobre a morte do líder do grupo, o músico Chimbinha. “Está tudo bem, inclusive ele está no estúdio”, diz a postagem.
De acordo com o que pode ser constatado, informações de "natureza mentirosa" surgem todos dias na rede mundial de computadores, envolvendo principalmente pessoas publicas e celebridades, assim como aconteceu com a cantora Kelly Key no ano de 2009, com o surgimento de uma falsa noticia sobre um acidente de transito fatal que teria vitimado a artista, acabou gerando uma grande repercussão em todo pais até ser desmentido pela imprensa. (Fátima News)

0 Comentários