Publicidade


Notícias de Última Hora

Bebê quase perde braço por erro de funcionário de Laboratório no interior da Bahia


Um recém nascido que nasceu no Hospital Santa Casa São Judas Tadeu, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, quase teve o braço esquerdo amputado por causa de um suposto erro médico no momento da coleta de sangue. De acordo com informações publicadas pelo Blog Junior Mascote, um funcionário do Laboratório Diagnóstica, localizado na Rua Silva Jardim, no centro do município, teria ido até a Santa Casa coletar o sangue do bebê na última quarta-feira (26). Após o procedimento, ele esqueceu o garrote – borracha usada durante coleta de sangue-, amarrado no braço do bebê. Ninguém teria percebido que a borracha ficou amarrada porque o braço dele voltou a ser coberto pela roupa.

No dia seguinte, quando a mãe Daniela Novaes tirou a roupinha do bebê para dar banho, viu o braço dele roxo. Os plantonistas da unidade solicitaram então a transferência dele para o a cidade de Itabuna, onde os médicos analisaram a vítima e o braço não precisou ser amputado.

O vereador Soldado Gilvan pretende entrar com uma representação no Ministério Público contra o HSJT e o Laboratório da Diagnóstica. O Hospital Santa Casa São Judas Tadeu e o Laboratório Diagnóstica não se pronunciaram sobre o assunto.

Bocão News
Bebê quase perde braço por erro de funcionário de Laboratório no interior da Bahia Bebê quase perde braço por erro de funcionário de Laboratório no interior da Bahia Reviewed by Rodrygo Ferraz on 3/31/2014 Rating: 5