Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Garoto de 12 anos mata idoso de 82 com tiro de espingarda na zona rural de Candeal-BA

Um crime na zona rural de Candeal causou uma revolta muito grande na população da região de Recanto, precisamente na Fazenda Roça do Retiro, quando por volta das 10h30 de quinta-feira santa,17, o aposentado Norivaldo Ribeiro Guimarães conhecido por Norí de 82 anos, foi morto com um tiro de espingarda cometido por uma criança, de 12 anos.

O irmão da vítima, Odilon Ribeiro Guimarães de 77 anos, presenciou tudo. Segundo ele, o criminoso chegou pela porta da frente e chamou o idoso pelo apelido “Nori, Nori” e quando seu irmão foi atendê-lo recebeu um único tiro na cabeça, vindo a óbito na hora. Depois do crime o garoto rodeou a casa e pela porta do fundo adentrou e conferiu se a vítima estava de fato morta. Ainda conforme informações de Odilon, (única testemunha do crime), no último sábado dia 12, esse mesmo garoto tentou contra sua vida, ele disse para reportagem do Ichu Notícias que estava no fundo de sua residência quando ouviu um tiro,  que teria sido deflagrado pelo menor, e que só não foi atingido por causa de um tanque de cimento que estava na mesma direção.
Pelo que Odilon contou deixou a entender que o garoto ficou revoltado com seu irmão por comentar a tentativa de homicídio contra ele, no sábado dia 12.
Odilon disse ainda que na ocasião seu irmão Nori chegou a comentar com o padrasto do menor a tentativa desse assassinato no sábado passado, e que o próprio padrasto afirmou posteriormente que o garoto havia ficado furioso com seu irmão, talvez essa irá motivou o crime.

Odilon lembrou também que há alguns meses o menor havia tentado lhe assaltar quando retornava da cidade de Ichu com uma quantia em dinheiro que acabara de sacar do beneficio da aposentadoria, “ele usou uma faca e uma enorme pedra e que não conseguiu levar meu dinheiro porque eu havia mentido, alegando que não estava com dinheiro naquele momento”, contou o irmão da vítima.

Populares informaram  que o menor autor do crime vive cometendo diversas atrocidades e delitos pela redondeza, alguns relataram que seu pai morreu na vida do crime e que ele foi adotado por um homem de prenome Antônio que mora numa casa vizinha da vítima.

nori 2
A polícia de Ichu e Candeal esteve no local, o garoto fugiu pelo matagal, porém o padrasto que estava com a arma do crime foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos, com o padrasto a polícia apreendeu duas armas, uma delas a do crime.


A vítima que dividia espaço na casa apenas com o irmão Odilon não deixa esposa nem filhos. Informações que tem outro irmão José Odacir Ribeiro Guimarães.

Redação CN * informações e fotos:Valdir Carneiro e André Nilton / Ichu Notícia
 
Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

0 Comentários