Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Carta aberta ao povo de Sítio do Quinto-BA

A juventude quer ser ouvida. A juventude quer respeito. A juventude deseja um futuro melhor.

 
Recentemente a nossa cidade foi surpreendida por uma triste notícia: havia sido decretada a prisão preventiva do nosso prefeito, para a averiguação de denúncias sobre o desvio de recursos do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Sítio do Quinto sempre foi uma cidade pacata e tranquila – pequena, porém acolhedora -, onde as pessoas têm fortes laços familiares e sentimentos profundos de amizade, e isto não seria diferente em relação ao atual prefeito, homem do povo e conhecido de todos, vindo da área da educação e que no passado recente foi professor de muitas de nossas crianças.

Portanto, esta é a pergunta que não quer se calar: como poderia um educador perpetrar tamanha perfídia contra os estudantes e jovens sitioquintenses?

Como pessoa inteligente que é o senhor prefeito sabe que cada centavo mal aplicado – ou muito pior “desviado” – da educação afeta todo um trabalho de formação dos estudantes, que este fato grave pode comprometer toda uma geração de jovens e futuros cidadãos de Sítio do Quinto, geração esta que será responsável pelo progresso e desenvolvimento da cidade, tendo, por conseguinte, que estar bem preparada para esta missão.

Este homem que um dia despertou no povo sitioquintense a esperança de um futuro melhor, hoje decepciona a toda nossa população e, principalmente, aos nossos jovens quando aparentemente demonstra não ter nenhum respeito pelo erário público.

Em que pese a visível situação de abandono da nossa cidade, da frequente ausência no comando da prefeitura, do descaso no cumprimento das responsabilidades para as quais foi eleito e da demonstração de empáfia e arrogância quanto às seguidas reclamações de munícipes e funcionários públicos quanto à situação caótica em que se encontra nossa cidade, nunca poderíamos imaginar que o senhor prefeito cruzaria a linha da moralidade e do respeito em relação ao zelo pelos recursos públicos, principalmente os destinados ao investimento na educação de nossos jovens.

Esta acusação de desvio dos recursos do FUNDEB é muito grave e merece ser averiguada com a maior profundidade e rapidez, não só pela Polícia Federal ou pelo Judiciário, mas, também, pela Câmara Municipal de Vereadores, que não deve se furtar nesta hora em cumprir com a sua obrigação e prerrogativa constitucional.

Não é nosso interesse fazer um linchamento público do senhor prefeito, nem nos cabe afirmar se ele é culpado ou inocente, o que desejamos é que tudo seja esclarecido perante a população de Sítio do Quinto, para que não paire nenhuma dúvida sobre esta questão, e para que os culpados – caso houver – paguem pelos seus erros.

E neste momento gostaríamos de poder contar com o apoio de toda a população de Sítio do Quinto, pois, quem não tem um filho ou neto em plena juventude nos dias de hoje? Quem não deseja uma educação melhor e de qualidade para seus rebentos?

Os nossos jovens não merecem viver nesta incerteza, sem saber se haverá um futuro melhor em sua própria terra, se terão um dia de se ausentar do seio de suas famílias em busca de melhores oportunidades em lugares distantes, onde ainda poderão encontrar enormes dificuldades se não tiverem contado com uma boa base educacional e de ensino, enfim, esta situação não pode continuar.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

0 Comentários