Publicidade


Notícias de Última Hora

Adustina-BA: Açude público é abandonado pelo Governo Federal

O açude público de Adustina, órgão gerenciado pelo Departamento de Obras Contra a Seca (DNOCS) continua em estado de calamidade. Depois de sua construção, na década de 60, somente houve a construção de uma parede de contenção no sangrador, aumento da banca e a troca da comporta depois de anos danificada, fazendo com que a água sumisse, um dos motivos que ajudou o esvaziamento do açude.

Mesmo após reportagem da Rede Record, que exibiu em rede nacional, a seca dos últimos 50 anos em Adustina e região o açude continua em estado de abandono pelo Governo Federal, mesmo com o lançamento em fortaleza de 9 bilhões de reais para Sudene (Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste), a Bahia ficou de fora, principalmente o açude de Adustina, que está precisando ser revitalizado com urgência, pois é um ponto turístico e a única fonte de renda dos residentes dos povoados Bela Vista e Bom Jesus, as margens do açude.

Moradores passam dificuldades, muitos deles já até abandonaram a própria residência e tomaram outro rumo para garantir o sustendo da família.

Mais imagens:



Com informações do Rodrygo Ferraz e Pelezinho

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Adustina-BA: Açude público é abandonado pelo Governo Federal Adustina-BA: Açude público é abandonado pelo Governo Federal Reviewed by Rodrygo Ferraz on 6/24/2014 Rating: 5