Com ajuda da arbitragem, Brasil vence a Croácia na abertura da Copa do Mundo

O Brasil conseguiu a duras penas manter o seu bom retrospecto em estreias de Copa do Mundo. Até então nossa seleção tinha 15 vitórias, do...

O Brasil conseguiu a duras penas manter o seu bom retrospecto em estreias de Copa do Mundo. Até então nossa seleção tinha 15 vitórias, dois empates e duas derrotas na primeira partida, a 16ª veio só com a ajuda da arbitragem, que assinalou um pênalti inexistente, assegurando o placar de 3 a 1.
O resultado também manteve os anfitriões em Copa invictos. Desde 1982, o Brasil venceu todas suas estreias, inclusive contra a Croácia em 2006, quando fez 1 a 0, gol de Kaká, que esteve na Arena Corinthians.
Assim, a caminhada do Brasil para hexa, começa da mesma maneira que começou a do penta, 12 anos atrás. Em 2002, sob o comando de Felipão, o Brasil venceu a primeira partida contra a Turquia por 2 a 1, também com um pênalti, sobre Luizão, inexistente.
O jogo começou bem para a Croácia. Aos oito minutos eles deram o primeiro susto na torcida brasileira, quando Olic cabeceou com perigo. Três minutos depois eles abriram o placar. Com um cruzamento rasteiro vindo da esquerda, Marcelo acabou tocando para o fundo das próprias redes.
Veja como foi a partida
O Brasil estava nervoso. Aos 27, Neymar deu uma cotovelada em um adversário e levou cartão amarelo. Houve um principio de confusão, logo contida. Mas dois minutos depois ele mostrou o que faz de melhor, recebeu a bola e avançou, chutou rasteiro, fora do alcance do goleiro para empatar a partida.
No primeiro tempo o destaque brasileiro foi Oscar, se movimentando bastante e roubando bolas, inclusive a que originou o gol de Neymar. Daniel Alves e Marcelo ficaram apagados, pois a Croácia aproveitava as laterais para avançar. Fred foi outro que pouco apareceu.
As equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa e o jogo continuou duro e com muita marcação. Com dificuldade de armação, Felipão fez a primeira alteração aos 18 minutos, Hernanes entrou no lugar de Paulinho.
Logo depois Neymar aproveitou a bobeira da zaga croata e roubou a bola e só foi parado com uma dura falta. Na sequência Bernard entrou no lugar de Hulk. Aos 23 Fred recebeu na área, tentou o giro e caiu sozinho, o árbitro marcou pênalti. Neymar bateu forte, o goleiro foi bem, mas não chegou na bola, 2 a 1 para o Brasil.
O final da partida guardou fortes emoções. A Croácia cresceu e foi para cima em busca do empate. Para segurar a pressão, Felipão fez a última alteração e triou Neymar para a entrada de Ramires.
Apesar da insistência croata, que obrigou Júlio César a fazer boa defesa, não deu certo e em um contra-ataque Oscar foi premiado pela boa atuação com um gol de bico, que fez a torcida que lotou a Arena Corinthians explodir em festa.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

COMMENTS

Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3083,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Com ajuda da arbitragem, Brasil vence a Croácia na abertura da Copa do Mundo
Com ajuda da arbitragem, Brasil vence a Croácia na abertura da Copa do Mundo
http://www.gataamarrada.com.br/wp-content/uploads/2014/06/f_252713.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2014/06/com-ajuda-da-arbitragem-brasil-vence.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2014/06/com-ajuda-da-arbitragem-brasil-vence.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content