Publicidade


Notícias de Última Hora

Integrantes do MST invadem prédio da Rádio Xodó FM em Glória (SE) e retiram radialista do ar

Militantes do Movimento Sem Terra (MST) invadiram o prédio da Rádio Xodó FM em Nossa Senhora da Glória na tarde desta quarta-feira (25), em protesto pela falta de espaço no programa Jornal da Xodó 2ª Edição, apresentado por Anselmo Tavares.
(Fotos: Cleiton Santos).
Por volta das 12h30 já havia um aglomerado de integrantes do movimento na cidade de Glória e alguns representantes foram até a emissora e pediram o espaço para falar. O radialista negou e teria dito que “puxa-saco” não tem espaço na emissora.
Nesse momento a polícia foi acionada e cinco PMs estiveram em frente à emissora para evitar a ocupação, mas mesmo assim o grupo derrubou o portão e adentrou ao estúdio de transmissão no 1º andar.
Manifestantes arrancaram o portão da rádio.
Para quem estava ouvindo a emissora teve uma susto ao voltar do comercial, o âncora estava falando quando entrou uma voz que dizia “agora você não fala mais nada, quem fala é nós e se falar vamos quebrar tudo”. A partir de então os manifestantes tomaram os microfones que seguiu até as 13h30.
Eles alegam que Anselmo tem deslegitimado o Movimento Sem Terra, assim como seu líder, o deputado João Daniel, que tem recebido duras criticas. Eles aproveitaram a oportunidade para explanar sobre o papel social do MST.
Após deixarem o prédio ficou um sinal de destruição, com pichações que atingem o radialista. 
O Pelotão Especial de Policiamento em Área de Caatinga (PEPAC), também foi acionado para conter os manifestantes. 
Comunicadores começaram a se manifestar nas redes sociais. O radialista Douglas Magalhães postou em seu Twitter “Direito de resposta se consegue na justiça não é com invasão a uma emissora de rádio. Isso é intimidação, enquanto radialista peço justiça. Nos anos de chumbo os militares invadiam os jornais e ´´empastelavam´´ as caixas de tipo e quebravam equipamentos. Só falta isso”, opinou. 
Da redação Itnet, Aparecido Santana. 
ATENÇÃO:
Baseado na lei dos "Direitos Autorais" é expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste e outros artigos sem os devidos créditos do seu autor.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Integrantes do MST invadem prédio da Rádio Xodó FM em Glória (SE) e retiram radialista do ar Integrantes do MST invadem prédio da Rádio Xodó FM em Glória (SE) e retiram radialista do ar Reviewed by Rodrygo Ferraz on 6/25/2014 Rating: 5