Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Programa ‘Saúde em Movimento’ chega a Adustina-BA

 
Na manhã desta sexta-feira (18) os alunos de 07 a 14 anos, das escolas da rede municipal de ensino de Adustina, recebem o atendimento oftalmológico gratuito, através da estratégia Saúde em Movimento nas escolas, o consultório móvel foi instalado no CMA (Colégio Municipal de Adustina) localizado na Rua Antônio Miguel de Menezes, onde está sendo realizado o atendimento.

“Fizemos triagem em mais de 400 crianças, o público alvo são estudantes com dificuldade visual da cidade e do interior que estejam cursando o ensino fundamental, nas escolas vinculadas ao PSE, programa Saúde na Escola, previamente triados", afirmou o secretário de saúde Rodrigo Ferreira.

Os estudantes estão passando por consultas médicas e fazendo exames oftalmológicos para diagnosticar gravidade do problema, se necessário recebem óculos de grau. O programa é coordenado pela SESAB (Secretaria de Saúde da Bahia) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, pretende atender alunos de baixa renda levando saúde pública de qualidade para quem mais precisa baseado no slogan da administração municipal, Governo da Qualidade de Vida. Não é por acaso que chegam os programas no município.

Esse programa vai ajudar a combater a disparidade social, melhorando a capacidade intelectual e pedagógica dos alunos, e assim diminuindo os índices de repetências e evasão escolar.

Com informações do Blog Adustina ADSA e Rodrygo Ferraz

0 Comentários