RodrygoFerraz.com.br
Início » » Lúcio Vieira Lima sobre “DataNilo”: “manipula resultados”

Lúcio Vieira Lima sobre “DataNilo”: “manipula resultados”

Publicado por Rodrygo Ferraz em terça-feira, 5 de agosto de 2014



A Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp), batizada de “DataNilo”,  registou na última segunda-feira (04) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), uma pesquisa de intenção de votos para a Bahia. Registrada sob o número BA-00007/2014, a consulta deve ouvir dois mil eleitores de 84 municípios baianos entre os dias 5 a 11 de agosto.

Embora ainda estejam no estágio embrionário, os números que sairão da Babesp sobre a corrida presidencial, estadual e para o Senado no pleito deste ano no estado, já movimentam a política estadual com manifestação governista, representada pelo deputado estadual Zé Neto (PT), e pelo por oposicionista, por meio do deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).

O questionamento faz referência às perguntas formuladas no gabarito da amostragem DataNilo. Elas seriam semelhante as utilizadas pela Vox Populi que teve os resultados suspensos pela  Justiça eleitoral.

Para Zé Neto a tempestade que tem se criado por parte da oposição nas pesquisas não são justificáveis. “Na Vox eles (a oposição) disseram que o nome de Rui foi suprimido e apareceu para Souto o nome de Fernando Henrique como um dos apoios. A oposição tem que se preocupar é com a vida real, porque isso não significa nada", afirmou. (Veja)

Mas, Lúcio Vieira Lima já adiantou que a coligação “Unidos Pela Bahia” - que tem Paulo Souto (DEM) como candidato ao governo do estado -, assim como contra a Vox Populi, deverá entrar com um pedido de suspensão da amostragem da DataNilo. “A Justiça já se manifestou sobre a Vox Populi. Se essa outra for semelhante, vai acontecer o mesmo”.

O Vieira Lima também não tomou conhecimento no instituto de pesquisa que pertence ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT). “Respeito ele como parlamentar. Tenho que reconhecê-lo como político, mas como fabricante de pesquisa não sei quem é”.

E denunciou: ”esse ‘instituto’ (DataNilo) já provou que não é sério, eles manipulam resultados”, disse para a reportagem do Bocão News ao afirma que se a pesquisa for divulgada deverá dar resultados diferentes dos já noticiados.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas