RodrygoFerraz.com.br
Início » » Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias

Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias

Publicado por Rodrygo Ferraz em sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias
Gráfico: Fernando Duarte
O ex-governador Paulo Souto (DEM) seria eleito em 1º turno, caso a eleição fosse realizada no atual cenário político. Pesquisa estimulada do Ipespe/ Bahia Notícias, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, mostra o candidato do DEM ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos de seus adversários. Rui Costa (PT) aparece com 14% dos votos, em segundo lugar, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB), com 9% - o equivalente para ser considerado um empate técnico entre os dois postulantes, levada em consideração a margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo.


Foto: Tiago Melo/ BN 
O cenário de liderança de Souto se repete quando a pesquisa é espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes ao governo da Bahia. O democrata possui 20% das intenções de voto, enquanto Rui é apontado por 7% dos eleitores pesquisados. Lídice também aparece na espontânea, com 3% das intenções de voto, um ponto à frente do governador Jaques Wagner (PT), que não é candidato nas eleições de 2014. Segundo a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, 55% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votariam para governador na pesquisa espontânea e brancos e nulos somaram 11%. Foram citados ainda como respostas os políticos Da Luz, Arthur Maia (SDD), Otto Alencar (PSD), ACM Neto (DEM), César Borges (ex-PR), José Ronaldo (DEM), Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Alan Sanches (PSD) e Nelson Pelegrino (PT). A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.

Foto: Tiago Melo/ BN
Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados indicam aleatoriamente o nome dos candidatos que votariam para senador, Geddel também aparece à frente, porém com 8% das intenções de voto, o dobro de Otto, com 4%. Eliana Calmon e Addson Gomes são citados por 1% dos entrevistados. Na lista do certame espontâneo, os pesquisados sugerem nomes como do César Borges (ex-PR), Antônio Imbassahy (PSDB), Rui Costa (PT), Alice Portugal (PCdoB), Paulo Souto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Aécio Neves (PSDB), Jaques Wagner (PT), José Ronaldo (DEM), Deraldo Damasceno (PSL), Bruno Reis (PMDB), Nelson Pelegrino (PT) e Ícaro Dias (?), todos com pontuação inferior a 1% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam somam 72% e brancos e nulos 13%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo BA-00009/2014 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas