Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Paulo Souto vai requalificar e acabar com uso político de hospital de Ribeira do Pombal-BA



“Um hospital público não pode se transformar em comitê político. Vamos requalificar esta unidade de saúde e mudar a gestão para que ela cumpra sua obrigação de servir a todo o povo de Pombal e região, sem interesse político”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, diante das queixas sobre o atendimento e denúncias de uso político do Hospital Geral Santa Tereza, em comício realizado em Ribeira do Pombal, ontem (21), à noite, depois visitar os municípios de Coronel João Sá, Alagoinhas, Nova Soure e Cipó. 

Para Souto, um governo que não dá atenção à vida das pessoas não merece a consideração do povo. “As reclamações na área da saúde se repetem em toda a Bahia. Se somente 12% das famílias baianas podem pagar por um plano médico, o governo tem que oferecer um serviço público de qualidade para beneficiar a maior parte da população do estado, que não tem condições de contratar um plano privado”. 
A população de Ribeira do Pombal foi contagiada pela esperança e fez festa para recepcionar Paulo Souto e os companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador). Embalado por gestos de carinho e manifestações de apoio, o trio oposicionista percorreu em carreata pelas ruas e avenidas da cidade, arrastando uma multidão por onde passava.  
Paulo Souto assegurou que, se eleito, vai reformar e colocar em funcionamento o Centro de Educação Profissional de Ribeira do Pombal. “É preciso oferecer cursos de qualificação aos jovens, formando profissionais em áreas que possam absorvê-los mais rapidamente, levando em consideração a demanda da economia regional”, afirmou, ao lado dos candidatos José Carlos Aleluia e Paulo Azi, a deputado federal, e Sandro Régis, a deputado estadual, além do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, e dos ex-prefeitos de Ribeira do Pombal, Zé Grilo e Dadá.

O candidato oposicionista a governador defendeu a retomada dos projetos de irrigação utilizando água subterrânea, iniciados quando foi governador, especialmente em Tucano e Ribeira do Amparo, e praticamente abandonados pela atual gestão petista. “Vamos continuar aproveitando a riqueza da água que existe no subsolo para a irrigação e atividades de criação de pequenos animais, dando oportunidade e renda aos produtores que trabalham no campo, aqui no Nordeste baiano”.

Em discurso, Paulo Souto disse que a candidatura oposicionista é uma alternativa a um governo que a cada momento decepciona mais os baianos. “A recente matéria da Veja ilustra bem o que digo. A população não aguenta mais o PT. Imaginem o que é financiar campanhas políticas de petistas se aproveitando da construção de casas para a população de baixa renda”, condenou.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Ribeira do Pombal, vereador Natan, lembrou as obras feitas por Paulo Souto no município. “Quando secretário de Minas e Energia, Souto trouxe luz para Ribeira do Pombal. Ele iniciou a obra da BR, ligando Ribeira do Pombal até Tucano, com recursos do governo estadual. Também fez escola, ampliou a feira livre e distribuiu mais de 16 tratores a associações, beneficiando os pequenos produtores rurais”, informou.

ASCOM-DEMOCRATAS

0 Comentários