Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Sítio do Quinto-BA: Vereadores manifestam apoio à candidatura de Rodrigo de Gilson à Presidente da Câmara


Nessa última segunda-feira(20), a Câmara Municipal de Sitio do Quinto foi pega de surpresa com o pronunciamento dos vereadores Carlé do Sindicato, Edson Enfermeiro, Anselmo do Rasinho e Zé Miranda, quando subiram à tribuna e declaram apoio à candidatura do vereador Rodrigo de Gilson (PDT) para assumir o cargo de presidente da casa pelos dois próximos anos, 2015 e 2016.

Cogitado para assumir o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Sitio do Quinto,Rodrigo de Gilson destaca-se por atuante e se mostrar contrário à vontade de seu grupo político em alguns momentos por discordar de algumas atitudes do atual gestor, seu primo Cleigivaldo.

Diante dos resultados da eleição deste ano o clima esquentou na cidade e surgiram diversos candidatos. Nos bastidores se comenta nomes como o vereador Zé Miúdo do Rasinho e Mota da Farofa para assumir o cargo. Esses seriam os nomes prediletos e favoritos do prefeito Cleigivaldo, entretanto os vereadores opositores ao prefeito, não perderam a oportunidade e declararam apoio expressivo ao vereador Rodrigo.

Nas palavras de Carlé de Carlé do Sindicato(PSC) ao subir à tribuna ele disse:
- Em Sitio do Quinto os vereadores têm palavra e tem prestigio, Rodrigo hoje é o vereador mais preparado para assumir o cargo, já está definida a chapa para presidente, O meu voto é seu Rodrigo.  

Ancelmo: O mesmo também assume compromisso, e diz que quer fazer parte da chapa para concorrer ao pleito.

Zé Miranda: Em apenas dois anos como vereador, Rodrigo mostra-se um parlamentar muito atuante em Sitio do Quinto, tenho certeza que ele como Presidente ele vai agir da mesma forma.

Edson Enfermeiro, ao subir à tribuna afirma que não haverá retrocesso, e também assume seu desejo de votar e apoiar o vereador Rodrigo.

Sem mais delongas ficou um clima muito tenso na Câmara Municipal nesta ultima sessão. Os outros vereadores ficaram muito surpresos e não estavam esperando por tal situação, dessa forma permaneceram calados e não usaram a tribuna. 

O atual presidente vereador Bado, ao usar a tribuna em seu discurso diz que o voto é democrático e que respeita a atitude dos outros vereadores por escolher Rodrigo como futuro presidente.

Agradecimento:
Ao subir à tribuna, Rodrigo agradeceu a presença de todos os presentes, mostrando-se muito feliz pela decisão tomada pelos os vereadores, o qual diz que não tem nada contra nenhum dos outros vereadores, mais o cargo de presidente da câmara é muito cobiçado, mais apenas um entre eles pode assumir, então o vereador demonstra ter muito respeito pelos colegas vereadores e lança a sua chapa para a presidência composta por: Rodrigo como Presidente, Carlé do sindicato: Vice presidente, Ancelmo do Rasinho 1º Secretario e Zé de Miranda 2° secretário.

O que a população achou:

Em conversa com dezenas de pessoas a redação do site notou uma enorme satisfação da população sitioquintense, pela grande disposição dos Vereadores que assumiram o compromisso de eleger Rodrigo como futuro presidente para os próximos dois anos. É notável perceber que a população ficou feliz com a notícia, e acharam que os vereadores opositores ao prefeito estão de parabéns assim também como Edson Enfermeiro(DEM) pela decisão tomada.

Goela abaixo

Ninguém sabe se realmente o prefeito Cleigivaldo, lançará um nome de sua confiança ou se permanece o nome do seu primo Rodrigo. O fato é que depois do anuncio e apoio à Candidatura de Carlinhos Sobral, à deputado Estadual, Cleigivaldo começou a olhar para Rodrigo com novos olhares. Atacar ou recuar? Mesmo sem credito e sem prestigio político não se descarta a possibilidade de Cleigivaldo dar a volta por cima e surpreender a todos como de costume. Encarar a decisão dos vereadores em apoiar o primo Rodrigo não tem sido fácil para Cleigivaldo. O fato é que que Rodrigo representa uma ameaça e já se cogita seu nome como possível vice-prefeito na chapa de um dos prováveis pré-candidatos em 2016. Direto de Goiânia a nossa redação entrou em contato com o vice-prefeito Jair do Correio(PP) que preferiu não se pronunciar no momento. Tentamos contato com o gestor Cleigivaldo e não obtivemos resposta.

A jiboia prepara o Bote!

Vidas que seguem na política, vai de Decepção arrependimento a vitória. O cabeça do grupo da Oposição Gelson da Jiboia(PTN) preferiu não se pronunciar e aguarda em silêncio as decisões tomadas. Enquanto muita água passa por debaixo da ponte não se descarta uma reaproximação de Gelson com Cleigilvaldo. Praticamente sozinho e sem apoio, ressalvo do tio do prefeito, Liu de Jaconias, a dupla conseguiram dar uma expressiva votação aos seus deputados. Para falar sobre o assunto, em contato com Gelson, não obtivemos exito durante ligações.

Breve faremos uma matéria sobre a real situação política de Sítio do Quinto e Coronel João Sá

Da redação, Blog do Carlino Souza

0 Comentários