9ª Edição do "Natal dos Encarcerados" em Cícero Dantas-BA

Na terça-feira, dia 23 de dezembro aconteceu o Natal do Encarcerados na Delegacia de Polícia de Cícero Dantas sob o comando do Delegado...


Na terça-feira, dia 23 de dezembro aconteceu o Natal do Encarcerados na Delegacia de Polícia de Cícero Dantas sob o comando do Delegado Dr. Ozório Ramos que realizou a confraternização para os presos e suas respectivas famílias e contou com a participação de vários servidores públicos. Neste dia foi ofertado um almoço natalino organizado pelos Agentes de Polícia e vários colaboradores.

Essa iniciativa já está na sua 9ª edição. O projeto do natal dos encarcerados teve como idealizadora Senhora Rose, a esposa do delegado da unidade quem teve a ideia de oferecer um almoço para os policiais e presos, quando o titular ainda trabalhava na delegacia de Heliópolis, município vizinho a Cícero Dantas. “Naquela época, a delegacia de Heliópolis tinha cerca de seis presos e a confraternização era bem menor e mais fácil de ser realizada”, avalia o delegado Osório Ramos Miguel, organizador do evento.

Miguel conta que em Cícero Dantas a comemoração começou com um almoço em 2005, e com o passar dos anos, ele conseguiu do Ministério Público e da juíza da cidade a autorização para receber na delegacia os parentes dos presos e outros "colaboradores", como os advogados dos detentos, promotores da cidade, além da própria juíza.

“Com o passar dos anos e o aumento dos presos, a confraternização passou a ficar mais cara, e eu não conseguiria continuar financiando do próprio bolso como sempre fiz. Passamos a pedir a colaboração dos advogados dos custodiados e até da juíza do município, que fazem pequenas doações em dinheiro para custear as despesas”, explica o delegado. Osório Miguel conta ainda que até os parentes dos presos que moram em outras cidades e estados fazem questão de viajar para a festa. Atualmente, a delegacia de Cícero Dantas abriga 33 detentos.

O delegado conta que a expectativa dos presos em torno da comemoração acontece durante todo o ano. “Eles sempre perguntam se a festa está mantida no ano, e até pediram para que nós consigamos tintas para pintar e enfeitar a delegacia com murais para a recepção dos familiares”. Assim, foi feito pelo delegado que atendeu ao pedido dos detentos que pintaram a carceragem da unidade prisional com material arrecadado no comércio local.

“A primeira mudança que nós percebemos é no comportamento dos custodiados. A partir do momento em que os presos sabem que são respeitados dentro da delegacia, eles passam a melhorar o seu comportamento e a se fiscalizam entre si, sempre procurando os policiais quando acontece algum problema fora de ordem”, pontua o delegado Ozório Miguel.

“Essa confraternização de Natal é um ato de cidadania, um ato de direitos humanos que muitos falam por aí, mas não sabem tirar do discurso. Isto é humanizar a vida dos presos promovendo a interação com os agentes do Estado, é pro-atividade”, pontua o Delegado.

Ozório Miguel, o mérito da comemoração natalina “é de toda equipe da delegacia, além dos próprios presos, que limparam e pintaram as celas”. O evento teve a colaboração financeira de entidades civis, comerciantes locais e autoridades da região.



Com informações do cicerodantas.org

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3085,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: 9ª Edição do "Natal dos Encarcerados" em Cícero Dantas-BA
9ª Edição do "Natal dos Encarcerados" em Cícero Dantas-BA
http://syscall.ws/static_img/226793/resize-500x375_10859594-743299382418150-1808300874-n.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2014/12/9-edicao-do-natal-dos-encarcerados-em.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2014/12/9-edicao-do-natal-dos-encarcerados-em.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content