Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Queda de raio mata quatro pessoas em Praia Grande-SP

Quatro pessoas morreram após a queda de um raio no Canto do Forte, em Praia Grande, durante o temporal da tarde desta segunda-feira (29). A descarga elétrica atingiu oito pessoas que estavam na faixa de areia, perto da água, sendo que quatro não resistiram. A tragédia aconteceu após forte ventania, que atingiu pico de 65 km/h entre 14h22 e 14h32, segundo o Centro de Operações da Praticagem de Santos.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre as vítimas fatais estão duas mulheres, sendo uma grávida de cinco meses, e dois homens, todos da mesma família. Ainda conforme o Samu, eles morreram na hora, de parada cardiorrespiratória. Segundo apurou a Reportagem no local, as vítimas eram turistas da Capital.

Segundo informou a Prefeitura, os mortos são Zenildo Tadeu Vieira, coronel PM aposentado, de idade estimada de 69 anos; sua esposa, Andrea Boaretto, de idade provável de 41 anos; a sobrinha do casal Katia Boaretto, grávida de cinco meses, e seu marido, Luciano, de sobrenome e idade desconhecidos.

Já entre as quatro pessoas que ficaram feridas, uma está em estado grave, uma comerciante ambulante de Praia Grande. Três estão fora de perigo, sendo mãe e duas filhas, que passam por avaliação buco-maxilo-facial, pois tiveram ferimentos no rosto.    

Ainda conforme a Prefeitura, o raio caiu nas proximidades do Quiosque 15, situado na altura das ruas Rui Barbosa e Mauricio José Cardoso. A Administração Municipal esclarece que o Município realiza campanhas de prevenção a  acidentes com raios. Nas proximidades do ocorrido, estão instaladas faixas  alertando banhistas sobre os perigos da exposição aos raios.

Sob guarda-sol

Testemunhas disseram que as pessoas estavam sob guarda-sóis quando foram atingidas pelo raio. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros e viaturas do Samu e as vítimas foram levadas ao Hospital Irmã Dulce.

A Reportagem conversou com o dono de uma barraca de praia que emprestou guarda-sóis para as vítimas. Ele contou que a cena dos corpos atingidos foi chocante. “Todos caíram na hora e saía fumaça dos corpos”, contou Francisco Fernandes.

Ainda conforme testemunhas, no momento em que o raio caiu sobre as vítimas, houve um forte estrondo. Populares disseram que a praia estava cheia no momento do acidente. 

N/A

Vítimas atingidas pelo raio foram socorridas no Canto do Forte, em Praia Grande
Hotel destelhado em Santos

Em Santos, a ventania destelhou parte do teto do complexo de eventos do Hotel Parque Balneário, no Gonzaga. As telhas atingiram um transformador próximo ao local e se espalharam pelas imediações. Pedaços do teto despencaram na calçada da Rua Fernão Dias e na própria via, quase atingindo carros. O entorno do empreendimento foi interditado. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do setor de marketing do Shopping Parque Balneário, a estrutura acrílica do telhado do empreendimento comercial foi atingida após o teto do hotel, localizado ao lado, ter sido destelhado. O material que se desprendeu afetou seis partes da estrutura do shopping, provocando um vazamento na praça de alimentação e em outras áreas do estabelecimento.

Em razão do acidente, a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL) foi acionada e cortou o fornecimento de energia elétrica no entorno do empreendimento. Sem energia, o Shopping Parque Balneário suspendeu as atividades.

Susto

Vendedora em uma loja de calçados femininos na Rua Fernão Dias, Beatriz Sena contou que levou um susto na hora do acidente. “Pensei que era o fim do mundo”, comentou.

Ainda segundo ela, na hora do acidente, houve um estrondo muito grande no entorno do shopping. Clientes e pessoas que caminhavam pela calçada da via chegaram a ser abrigados no interior da loja.

A Reportagem se dirigiu ao Parque Balneário hotel. Porém, no local, um funcionário alegou que nenhum responsável poderia conversar com a imprensa sobre o episódio. O hotel não encerrou as atividades.

N/A

Imagem mostra telhado do shopping parcialmente destelhado após a forte ventania
Houve também queda de árvores e alagamentos. Em Santos, uma árvore caiu na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do nº 278, no Embaré, atingindo um caminhão de mudança e dois carros que estavam estacionados. Por conta do acidente, a via está interditada no trecho. Ninguém ficou ferido.

Um dos veículos de passeio é do cunhado de Celso Pedron Loyo, que mora em frente ao local. "Não vi na hora que caiu, mas me avisaram. Por enquanto, só vejo galhos em cima do carro. Só poderemos ver os prejuízos na hora que removerem a árvore".

N/A
Telha caiu na Rua Fernão Dias, ao lado do shopping
De acordo com a Defesa Civil de Santos, houve ainda queda de árvores na subida do Morro da Nova Cintra, perto do Hospital Veterinário, outra na Avenida Afonso Schimidt, 930, na Zona Noroeste, e outra na Avenida Jovino de Melo, na esquina com a Rua Engenheiro Elias Machado.

Além disso, no Caminho São José, nº 191, um barraco foi destelhado. Ninguém se feriu.

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão nos locais das ocorrências.

Na avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes, foram registrados pontos de alagamentos, mas o tráfego flui normalmente.

Queda de luz

Em função da chuva e dos ventos, vários bairros de Santos ficaram sem energia elétrica. Rua Goiás, no Boqueirão, e adjacências, e cruzamento da Avenida Conselheiro Nébias com a Avenida Rodrigues Alves, foram alguns dos pontos prejudicados.

Nesse cruzamento, vários semáforos ficaram desligados e agentes da CET foram acionados para monitorar o tráfego.

N/A
Avenida Conselheiro Nébias ficou com semáforos apagados desde a Rodrigues Alves
N/A
Rua no Catiapoã teve queda de árvore
São Vicente

A Prefeitura de São Vicente informou que as chuvas causaram alagamentos e lentidão em vários pontos como a região central; avenidas Penedo e Antonio Emmerich; trecho próximo ao viaduto Mário Covas; Náutica III; Catiapoã e Vila Margarida.

Segundo os Bombeiros, mais de 30 árvores caíram em vários pontos da Cidade, como Avenida Antonio Emmerich, Praça da Biquinha, Linha Amarela, Vila Margarida, Centro, Parque Bitaru, Jóquei Clube e Jardim Guassú.

Também houve queda de postes e árvores, provocando corte de energia elétrica e suspensão do funcionamento de semáforos no Centro.

As ruas em torno da Biquinha e a Avenida Presidente Wilson, também próximo ao Largo São Thomé de Souza, e a Rua Campos Sales, ficaram alagadas.

N/A
Árvore caiu na Avenida Antonio Emmerich, em São Vicente, prejudicando o tráfego
Outras cidades
A situação está mais tranquila nas outras cidades da região. Guarujá registrou a queda de duas árvores no bairro Astúrias. Em Bertioga, foram três quedas de árvores nas últimas 24 horas, duas no bairro Guaratuba e uma no Centro. Já em Cubatão, a chuva foi de fraca a moderada intensidade e a cidade não teve problemas.

Já nas cidades do Litoral Sul está chovendo neste momento. Itanhaém há pontos específicos de alagamentos. Peruíbe e Mongaguá não havia ocorrências.

Com informações A Tribuna Jornal

0 Comentários