Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Sítio do Quinto-BA: com chapa única, Rodrigo de Gilson é eleito presidente da Câmara

A Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores do município de Sítio do Quinto, definiu com harmonia a nova mesa Diretora que comandará os trabalhos no legislativo municipal sitioquintense durante o biênio (2015-2016).

A única chapa inscrita, que teve como candidato a presidente o vereador Rodrigo Dias Santa Rosa, (PDT), conhecido como “Rodrigo de Gilson”, venceu a votação por 7 votos a favor e 2 contra. Sendo o voto dos vereadores Luciene e Zé Miúdo que votaram em branco.

Houve algumas trocas de farpas e o vereador Zé Miúdo(PSDB) fez duras críticas ao seu amigo de bancada, Mota da Farota(PDT) que decidir votar em Rodrigo. Segundo Miúdo, o vereador Mota da Farofa, não vota aonde o sei rival político Zé Miranda vota. Miúdo diz desconhecer o que levou Mota a acompanhar o voto de Miranda. Eleito pela Oposição com o apoio dos vereadores da base governista, Rodrigo agora terá que desempenhar um importante papel para conciliar as discussões na casa. O Resultado de 7X2 foi antecipado ao Blog do Carlino Souza, no último sábado(20) pelo atual presidente da câmara, Bado(PDT) quando comunicava a redação do blog o placar.
Vereador no primeiro mandato, eleito pelo PDT com 516 votos na eleição de 2012, Rodrigo de Gilson passa a ocupar a cadeira de presidente à partir de 1º de janeiro de 2015. Com 24 anos de idade, Rodrigo de Gilson é atualmente o presidente da câmara de vereadores mais jovem do Brasil. A Sessão encerrou com a fala do presidente eleito, Vereador Rodrigo de Gilson, que agradeceu os votos e considerou uma honra o apoio unânime dos demais Vereadores. ”Só tenho a agradecer a todos os Vereadores pela confiança. Dentro desta casa legislativa pretendo fazer o melhor trabalho possível, apoiando os outros Vereadores e a população”, disse.
Além disso, o trabalho que realizou em seu reduto político e o respeito que sempre teve por seus colegas da Câmara também foram motivos que o levaram ao cargo. Estudante de Direito pela faculdade Ages, o vereador diz que, apesar do curso ser bastante exigente, consegue conciliar o estudo e o trabalho no Legislativo. Segundo Rodrigo de Gilson, o interesse pela política é consequência da sensibilidade e do engajamento que ele sente em relação às questões sociais.
A mesa diretora ficou a seguinte:
Rodrigo de Gilson – Presidente

Carlé do Sindicato – Vice-Presidente 
Anselmo do Razinho – 1º secretário
Zé Miranda – 2º secretário


Da redação Blog Carlino Souza

0 Comentários