RodrygoFerraz.com.br
Início » » Sessão da Câmara de vereadores de Cansanção(BA) é marcada por confusão e renúncia de vereador

Sessão da Câmara de vereadores de Cansanção(BA) é marcada por confusão e renúncia de vereador

Publicado por Rodrygo Ferraz em quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


Sob forte esquema de segurança, a sessão da Câmara de Vereadores de Cansanção realizada na manhã desta terça-feira (30) para escolha do novo presidente da casa legislativa foi marcada mais uma vez por muita confusão.

Após serem surpreendidos com uma carta de renúncia do vereador Fabrício do Samuel (PSL), os sete vereadores da oposição: Júnior, Cirilo, Rode do Deixaí, Nevton, Nelson, Fabrício e Dió que passaram 15 dias isolados em um sítio fora do município, perderam o controle e proporcionaram um dos maiores tumultos da história do legislativo municipal.

Com a carta de renúncia de Fabrício, a mesa diretora convocou o suplente Cris do Rubem, ao tentar se dirigir a tribuna para fazer o juramento de posse, Cris foi impedido pelos edis mais exaltados e precisou de proteção policial para chegar ao plenário.

Após a posse de Cris do Rubem, sob muito tumulto e empurra empurra, foi realizada a eleição para a escolha do novo presidente da Câmara, a chapa de oposição era encabeçada pelo vereador Júnior, já o atual presidente Rodrigo Gomes concorria a reeleição do lado governista, por sete votos a zero, Rodrigo saiu vencedor e seguirá na presidência da Câmara pelos próximos dois anos.

Revoltados com a renúncia de Fabrício do Samuel, os seis vereadores da bancada de oposição se abstiveram da votação e como forma de protesto convocaram o ex-vereador Fabrício para votar em seus respectivos lugares, como o voto é intransferível, acabaram sendo nulos . No final da sessão, o vereador Dió ainda tentou gerar mais um tumulto, mas foi impedido pela segurança.





Portal de Notícias.net

Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas