Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Médicos de Hospital Geral de Ribeira do Pombal ameaçam se desligar da unidade

O corpo clínico do hospital informou que não há condições de oferecer assistência “minimamente digna” à população


MédicosOs médicos do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, no Semiárido Nordeste baiano, a 96 km de Adustina, anunciaram que se desligarão da instituição a partir desta sexta-feira (6) caso problemas existentes não sejam resolvidos.

Em carta enviada à direção do hospital, prefeitura do município, Secretaria de Saúde (Sesab), Conselho Regional de Medicina (Cremeb), Ministério Público e ao Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), o corpo clínico do hospital informou que não há condições de oferecer assistência “minimamente digna” à população.

De acordo com os médicos, os aparelhos de raio-x e tomografia estão quebrados, o laboratório funciona apenas parcialmente, devido a aparelhos danificados, e faltam medicamentos e materiais básicos como tensiômetros, termômetros e glicoseímetros. Também foi informado que há irregularidade no pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2014.

Apenas casos de urgência e emergência serão atendidos até sexta. Demandas de outros municípios não serão recebidas, segundo os médicos.

Fonte: Portal Cleriston Silva

0 Comentários