Publicidade


Notícias de Última Hora

Médicos de Hospital Geral de Ribeira do Pombal ameaçam se desligar da unidade

O corpo clínico do hospital informou que não há condições de oferecer assistência “minimamente digna” à população


MédicosOs médicos do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, no Semiárido Nordeste baiano, a 96 km de Adustina, anunciaram que se desligarão da instituição a partir desta sexta-feira (6) caso problemas existentes não sejam resolvidos.

Em carta enviada à direção do hospital, prefeitura do município, Secretaria de Saúde (Sesab), Conselho Regional de Medicina (Cremeb), Ministério Público e ao Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), o corpo clínico do hospital informou que não há condições de oferecer assistência “minimamente digna” à população.

De acordo com os médicos, os aparelhos de raio-x e tomografia estão quebrados, o laboratório funciona apenas parcialmente, devido a aparelhos danificados, e faltam medicamentos e materiais básicos como tensiômetros, termômetros e glicoseímetros. Também foi informado que há irregularidade no pagamento dos salários de novembro e dezembro de 2014.

Apenas casos de urgência e emergência serão atendidos até sexta. Demandas de outros municípios não serão recebidas, segundo os médicos.

Fonte: Portal Cleriston Silva
Médicos de Hospital Geral de Ribeira do Pombal ameaçam se desligar da unidade Médicos de Hospital Geral de Ribeira do Pombal ameaçam se desligar da unidade Reviewed by Rodrygo Ferraz on 2/03/2015 Rating: 5