Publicidade


Notícias de Última Hora

Palestrante Bráulio Bessa marca com grande estilo a abertura da Jornada Pedagógica 2015 em Adustina-BA

Bráulio Bessa Uchoa palestrante, poeta, escritor e empreendedor social na empresa “Nação Nordestina” e integrante da equipe do programa “Encontro com Fátima Bernardes” foi à grande atração na abertura da Jornada Pedagógica 2015 de Adustina.

Um jeito diferente, carismático e determinado, sempre defendendo o povo nordestino. Bráulio iniciou sua apresentação de uma forma irreverente roubando a atenção de todos do começo ao fim, falando de sua história de vida e ao mesmo tempo descontraindo com o seu jeito nordestino de ser. O poeta palestrante usa da tecnologia para defender a classe nordestina, com mais de um milhão de seguidores em sua página no facebook “Nação Nordestina”, hoje é o mais conhecido por Luiz Gonzaga da internet, participa de vários programas de TVs, sem contar que já saiu na capa de diversas revistas a nível nacional e internacional.

Bráulio conta que decidiu criar a página depois que viu notícias de preconceito contra nordestinos nas redes sociais. “Quando eu vi aquela história de ‘afogue um nordestino’, vi que alguém tinha que fazer alguma coisa em defesa. Pensei: vou criar um blog, página na internet, para manter viva e defender nossa cultura”, relembra. Ele percebeu que não era preciso estar em uma grande cidade para divulgar suas idéias aos quatro ventos

Todos os dias o editor do perfil divulga fotos de receitas, músicas, paisagens, cantores, escritores e tudo mais o que diz respeito ao Nordeste. Uma das seções mais comentadas e compartilhadas é o “Curso Intensivo de Nordestinês”. A cada postagem palavras como “xaboque”, “ingembrado” e “catiroba” são devidamente explicadas aos seguidores.

Bráulio vai está no dia 28/02 se participando mais uma vez do Programa Encontro com Fátima Bernardes (Programa Especial).

Para acessar ver o conteúdo da página “Nação Nordestina”, visite www.facebook.com/ nacaonordestina. Para receber as atualizações da página, é preciso ter uma conta na rede social e “curtir” a página

A Jornada Pedagógica é acima de tudo momento de encontros, de saberes, de troca de conhecimentos, oportunidade de ouvir, vivenciar e conhecer novos métodos e práticas educacionais. A Jornada Pedagógica é o espaço onde pode compartilhar experiências, trocar informações, modelo e histórias de vida. Esta de frente com que é diferente, e ao mesmo tempo igual, mais que encantará o ano letivo.

Ouça a entrevista na integra:


www.RodrygoFerraz.com.br
Palestrante Bráulio Bessa marca com grande estilo a abertura da Jornada Pedagógica 2015 em Adustina-BA Palestrante Bráulio Bessa marca com grande estilo a abertura da Jornada Pedagógica 2015 em Adustina-BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 2/24/2015 Rating: 5