Publicidade


Notícias de Última Hora

Ribeira do Pombal-BA: Médicos do Hospital Geral Santa Tereza ameaçam paralisação

Médicos do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, agreste do estado, podem paralisar as atividades. Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed-BA), o motivo seria o descumprimento de acordo por parte da Fundação José Silveira, que administra a unidade.

O repasse do salário de dezembro deveria ser feito nesta quarta-feira (25), mas segundo o Sindimed-BA, até o momento não foi feito. Ainda segundo a representação, os médicos enviaram uma carta, no dia 6 de fevereiro, à direção do hospital, prefeitura, Sesab, Cremeb, Ministério Público e ao próprio Sindimed, elencando os problemas existentes na unidade, além do atraso salarial.

Os médicos afirmam que os aparelhos de raios-X e tomografia estão quebrados, o laboratório funciona parcialmente devido a aparelhos danificados, e faltam medicamentos e materiais básicos como tensiômetros, termômetros e glicosímetros.

Com informações do Cleriston Silva
Ribeira do Pombal-BA: Médicos do Hospital Geral Santa Tereza ameaçam paralisação Ribeira do Pombal-BA: Médicos do Hospital Geral Santa Tereza ameaçam paralisação Reviewed by Rodrygo Ferraz on 2/28/2015 Rating: 5