Ribeira do Pombal-BA: Em entrevista coletiva, prefeito Ricardo Maia divulga ampla agenda positiva

Nesta quinta-feira, 05 de março, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, concedeu uma entrevista coletiva, quando anunciou um...

Nesta quinta-feira, 05 de março, o prefeito de Ribeira do Pombal, Ricardo Maia, concedeu uma entrevista coletiva, quando anunciou uma agenda positiva, na consta uma série de inaugurações, cujo início se deu no último fim de semana com a abertura Copa Rural 2015, nesta sexta-feira, e inauguração da UBS (Unidade Básica de Saúde) do povoado Curral Falso no sábado.

Na agenda anunciada pelo prefeito estão incluídos ainda a inauguração das UBS da Boca da Mata, que será no próximo sábado, 14 de março, além das UBS da Pedra (28/03), Tapera (11/04) e Pedro Tibúrcio (23/05). A quadra poliesportiva da Cajazeira será inaugurada no dia 18/04. As novas instalações da Escola Rui Barbosa serão entregues no dia 08/05 para atender alunos com necessidades educacionais especiais. No mesmo dia será entregue a Praça da Avenida Abelardo Gama, uma praça com academia de saúde, construída com recursos próprios e do governo federal. A praça e o calçamento do povoado Tapera devem ser entregues em junho em data ainda a ser divulgada.

A praça e a pavimentação do povoado Feira da Serra serão entregues no dia 28/06. Para os povoados que ainda nunca receberam obras de pavimentação, Maia assumiu, durante a entrevista, o compromisso de realizar calçamento nas localidades de Mocó, Baixa das Antas, Veríssimo, o Alto Santo Antônio, além de calçar outras áreas da Nova Esperança, Boca da Mata. Ele anunciou que está sendo aguardada a liberação de recursos para a execução de um grande projeto de pavimentação para a sede do município, sendo que obras de calçamento já estão acontecendo na Avenida A, zona oeste, (concluída), Travessa Abelardo Gama com a 2 de Julho (em conclusão). Quanto as avenidas B, C, D e E, também na zona oeste, o calçamento será finalizado em breve

Foi elaborado um projeto para a construção da estação de transbordo, que será licitada de imediato e deve ser iniciada em maio. Esse será um espaço estacionamento dos veículos que chegam de outros municípios, oferecendo mais comodidade para quem visita Ribeira do Pombal e desafogando assim o trânsito, principalmente na avenida principal.

Outro projeto para ser executado é o que leva cobertura para a quadra do povoado Barrocão, e para a quadra no fundo do Colégio Ferreira Brito. Foram anunciadas também o alargamento e revestimento de cascalho das estradas até o povoado Areal, além do encascalhamento do acesso do Bairro Caburé o povoado Tapera, chegando ao trecho que liga a BR 110, obra já aprovada pela Caixa Econômica Federal.

A agenda positiva prevê a instalação de postos de saúde nas localidades de Veríssimo, Curralinho, Poço da Varas, Cova da Árvore, Baixa das Antas, Pinto II e Cajueiro. Todas essas comunidades terão um posto de saúde com médico, enfermeiro para atendimento dos moradores, ampliando para praticamente 100% a cobertura da atenção básica de saúde no município. 

Outro compromisso assumido por Ricardo Maia foi o de entregar a praça da Caixa D’ água até o mês de setembro , e a Praça da Juventude no dia 19 de setembro, data do aniversário de emancipação de Ribeira do Pombal.

Para a região da Baixa da Berlenga, Fazenda Manteiga, Tapera, Cedro Canavieira, Pocobatiba, uma das mais carentes da zona rural de Ribeira do Pombal, será construinda uma creche com recursos próprios, sendo este primeiro imóvel público daquela área que receberá parte das crianças atendidas pela creche da Tapera, que hoje atende sozinha cerca de duzentas e cinquentas alunos. 

O calendário festivo, que começou em janeiro com as festas de Curral Falso e Boca da Mata, será cumprindo à risca e anunciado com antecedência. Os eventos seguintes em Nova Esperança, Poço, Tapera, Feira da Serra, Pedra, Barrocão, além do Arraiá do Pombá, a Cultureira, cujas atrações serão divulgadas de uma só vez. Já as atrações de outubro serão divulgadas posteriormente, mas bem antes da data da festa de maior tradição de nosso povo. 

Em agosto, serão realizados os Jogos Estudantis envolvendo alunos da rede municipal e estendendo convite aos alunos da rede estadual. A creche modelo do Pombalzinho, que tem a mesma estrutura da creche do Pedro Tibúrcio, estará inaugurada e em pleno funcionamento até maio. Já a Creche da Vila Operária, que segue o mesmo projeto, só está esperando a chegada da empresa vencedora da licitação para ser iniciada.

A agenda apresentada recebe o nome de Ferreira Brito, cujo centenário de nascimento é lembrado no dia 02/06, quando será realizado um evento na Praça Dr. Nelson Gonçalves(Praça da Convivência) com a colocação de uma placa e busto em homenagem a esse político que administrou Ribeira do Pombal por alguns mandatos.

“Essas e outras realizações anunciadas significam que trabalhar e melhorar a vida dos pombalenses é um compromisso do qual não abrimos mão e mesmo em tempos difíceis, com queda nos repasses, não cruzamos os braços e estamos apresentando uma vasta agenda que enche o nosso povo de orgulho e de boas expectativas, pois esse mesmo povo sabe que nossa administração é destaque na região e na Bahia porque não descansa um só momento, e nossa meta é servir cada vez melhor a você, que é razão maior de tudo que estamos realizando e vamos realizar.

Fonte: Assessoria de Comunicação

COMMENTS


Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3085,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Ribeira do Pombal-BA: Em entrevista coletiva, prefeito Ricardo Maia divulga ampla agenda positiva
Ribeira do Pombal-BA: Em entrevista coletiva, prefeito Ricardo Maia divulga ampla agenda positiva
http://1.bp.blogspot.com/-LOEZYDebXb4/VP8ybRXHeKI/AAAAAAAAFXk/LxVV9MLj7hk/s1600/10253876_1541817802747898_863193387371116387_n.jpg
http://1.bp.blogspot.com/-LOEZYDebXb4/VP8ybRXHeKI/AAAAAAAAFXk/LxVV9MLj7hk/s72-c/10253876_1541817802747898_863193387371116387_n.jpg
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2015/03/em-entrevista-coletiva-prefeito-ricardo.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2015/03/em-entrevista-coletiva-prefeito-ricardo.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content