Publicidade


Notícias de Última Hora

Equipe de saúde de Adustina (BA) atinge nota acima da média na avaliação do PMAQ.

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) apontou nos últimos meses que o serviço de saúde oferecido pelo município melhorou de forma significativa. O PMAQ mostrou que a equipe do Programa Saúde da Família (PSF) do São Francisco avaliado teve desempenho acima da média no desenvolvimento de suas atribuições.

A coordenação da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica e Sanitária comemoraram o resultado da avaliação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ). Segundo o Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Ferreira, a nota é resultado dos investimentos feitos na reestruturação da saúde com a reforma da UBS bem como o empenho e compromisso dos profissionais. “Estamos muito felizes com o resultado do PMAQ, pois mostra que estamos no caminho certo,” enfatizou a enfermeira Gardênia Menezes.

Na expectativa de manter o bom desempenho na avaliação do programa federal a equipe começa a elaborar estratégias e ideias para o ano de 2015.

* Sistema de prontuários informatizados;
* Sala de acolhimento;
* Planos de cuidado para visita domiciliar;
* Agendamento eletrônico para exame citopatológico, hiperdia e atendimento odontológico;
* SI-PNI informatizado;
* Implantação da SAE na consulta de hiperdia.

Mais imagens:





www.RodrygoFerraz.com.br

Equipe de saúde de Adustina (BA) atinge nota acima da média na avaliação do PMAQ. Equipe de saúde de Adustina (BA) atinge nota acima da média na avaliação do PMAQ. Reviewed by Rodrygo Ferraz on 3/16/2015 Rating: 5