Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Policiais Civis e Militares são homenageados pelo CONSEG

Na última quinta-feira (16), no auditório do BNB Clube em Cícero Dantas, policiais civis e militares foram homenageados pelo Conselho Municipal de Segurança Publica (CONSEG) local. Cada policial presente recebeu um certificado com “menção de agradecimento” pelos trabalhos prestados e pela dedicação em prol da segurança da comunidade de Cícero Dantas.

A cerimônia foi presidida pelo presidente do CONSEG Julliano Franklin Borges Dias, com a presença do membro nato da Polícia Militar Sub-Tenente Edmilson, o Vice- Presidente do CONSEG Natanael da Costa Reis, a 1ª Secretária do CONSEG Cínthia Alves Nabuco Carvalho, o sub-tenente da CIPE LN Oliveira, O Coordenador da Policia Civil Dr. Miguel Vieira Filho, O Soldado e instrutor do Proerd Sergio Antonio Gomes Lage, o ex-presidente do CONSEG e hoje Vereador Jacksom Almeida, o prefeito municipal Helânio Calazans, o Secretario de Educação Fabio Guilherme, O Delegado de Policia da cidade de Fátima Dr. Inaldo Santana, Carlos Rogério Carvalho 2º Secretario do CONSEG, José Ribeiro dos Santos do Conselho Fiscal do CONSEG, os quais fizeram parte da mesa de honra, além dos Conselheiros Fernanda Oliveira Santana, Maria Zuleide Vieira Santana de Aguiar, Antonio dos Santos Felicio, Vanderlan Pedro Freire de Oliveira, Richard C. Novais Figueiredo, José Edilton Silva de Jesus que estavam presentes no auditório e comunidade local.

Aberta a Cerimônia pelo Presidente do CONSEG-CD Julliano Franklin Borges Dias disse que; “Essa iniciativa é um reconhecimento formal aos policiais civis e militares, que trabalham em benefício das comunidades e da sociedade. Esse ato de reconhecimento feito pelo CONSEG serve para valorizar a atuação dos policiais, que podem compartilhar esse momento com suas famílias e amigos. Espero que a solenidade sirva de incentivo para que os policiais avancem cada vez mais nesse processo de combate a criminalidade e ao tráfico de drogas; parabenizou aos policiais presentes, não só pela premiação, mas também pelos trabalhos prestados a nossa comunidade. O CONSEG tem ainda muito para ser feito em prol da comunidade e das policias, mas ninguém pode negar os avanços que tivemos nesses dois anos de mandato, desde a nossa posse, eu tenho consciência que O CONSEG fez o que pode para melhoria na segurança publica do município, e em relação a essa premiação, é o mínimo que se podia fazer para agradecer os trabalhos prestados em nossa comunidade, por derradeiro, quero parabenizar novamente a vocês Policiais homenageados, que no cumprimento de suas missões, são recompensados quando retornando às suas casas com a certeza do dever cumprido.”.

Na solenidade de homenagens para diversas autoridades civis e militares como reconhecimento pelo bom trabalho e parceria desenvolvido, o Coordenador da 25ª Coordenadoria da Policia Civil do Interior, com sede em Euclides da Cunha Dr. Miguel Vieira Filho presente no evento, também foi homenageado pelo CONSEG.

Dr. Miguel Vieira, agradeceu aos presentes, parabenizou a todos que fazem parte do CONSEG e em especial ao Sr. Julliano Franklin (Presidente do Conselho) pela iniciativa, frisando que a homenagem serve como estímulo aos policiais homenageados, destacando ainda que com esse reconhecimento do CONSEG, aumenta ainda mais a responsabilidade da Polícia Civil junto à comunidade, buscando, de forma integrada, a excelência na prestação de seu serviço público.

Em contato feito com o Presidente do CONSEG, o Delegado de Policia Civil Dr. Osório Miguel de Souza Ramos em mensagem dirigida aos presentes, lamentou esta ausente devido estar acompanhando sua esposa numa cirurgia, e destacou a importância para os policiais de receber esse reconhecimento, parabenizou a todos homenageados, rogou para que o reconhecimento seja razão de motivação para o desenvolvimento de um trabalho de qualidade e incentivo para o empenho na otimização da prestação de serviços com responsabilidade e dedicação.

O Sub-tenente Edmilson Pereira de Souza, após agradecer pela premiação, disse que a função desenvolvida pela Polícia Militar é importante para a sociedade, pois além exerce uma função garantidora dos direitos individuais das pessoas preservando pela segurança da comunidade,também são amigos da população; relatou a questão de que todos os policiais ali presentes são testados e cobrados diariamente, por isso atributos como bom caráter, honestidade, firmeza e comprometimento são as balizas do caminho que devemos trilhar, e que a premiação foi o resultado tão esperado por esses policiais que no exercício de sua função enfrentam grandes percalços sem desistir de garantir o mínimo de segurança para a população, ressaltou a importância da parceria que o CONSEG tem com a policia militar, e que esse reconhecimento dos serviços prestados a comunidade é muito prazeroso e gratificante para os policias que fazem parte do 3º Pelotão de Policia Militar, sediado na cidade de Cícero Dantas. Aproveitou para externar os agradecimentos em nome do Major Juceval, o qual tem com muito apreço a parceria que o CONSEG na pessoa do Sr. Julliano Franklin tem com os policiais.

O Sub-tenente Oliveira da Cipe Litoral Norte, representando o Major Marco Aurélio da Companhia Independente de Policiamento Especializado - CIPE-LN, em sua palavras, agradeceu pelo reconhecimento dos trabalhos prestados na comunidade de Cícero Dantas e parabenizou a todos do CONSEG de Cícero Dantas pelo apoio que vem sempre dado aos policiais da CIPE.

A Cerimonialista Maria José Borges (Zezé), na oportunidade, também agradeceu também a presença do Psicólogo Gleidson Santana da Costa, da Psicóloga Carla Regina Patrocínio Cruz, Damião Correia Escrivão do Tribunal de Justiça da Comarca de Ribeira do Pombal, do Técnico Judiciário da Comarca Local Paulo Cezar Santos Anjos e Murilo Assistente Administrativo que sempre foram parceiros do CONSEG e que sempre deram suas contribuições como voluntários, aos secretários municipais Fabio Guilherme e Valadares pelo apoio, ao Diretor do Departamento de Cultura Carlos Renildo e a todos os presentes.

Após a solenidade de homenagens foi servido um coquetel aos convidados.

Fonte: CONSEG-CD

0 Comentários