Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Polícia prende quadrilha que matou o ex-prefeito do município de Itabaianinha/SE

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha composta por nove membros suspeita de praticar diversos assaltos no interior do estado. Entre os crimes está o homicídio contra o ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo Lima de Carvalho, ocorrido no dia 1º de maio deste ano. A diligência foi coordenada pelo delegado da cidade, Gerlandio Gomes.

Na manhã desta segunda-feira (25), oito envolvidos foram apresentados e o responsável pelo caso explica a participação deles no esquema de assaltos.

“Eles são especializados em roubar fazendas e fazem isso para adquirir armas que normalmente têm nesses locais para, posteriormente, atuarem em crimes maiores. Eram habituais nessa prática. Existia um planejamento para as ações e muitos deles já cometeram outros crimes, inclusive alguns assassinatos. As investigações começaram a partir da morte do ex-prefeito e, em ação conjunta à outras polícias, chegamos aos indivíduos. Além de Itabaianinha, esses homens já invadiram fazendas em Itabaiana, Lagarto, Estância e Umbaúba”, informa o delegado.

Com os homens, foram encontrados revólveres e munição e o superintendente da Polícia Civil, Everton dos Santos, afirma que a prisão dos criminosos não caracteriza resolução da série de crimes. “A investigação está apenas começando. Eles confessaram a participação e, agora, vamos seguir apurando mais detalhes sobre os demais crimes cometidos por eles”, disse.

Os integrantes do grupo foram identificados como Roberto Santos Santana, 22 anos; Cristiano dos Santos Santana, 30 anos; Danilo Xavier dos Santos, 24 anos; Edivaldo Nascimento de Jesus, 37 anos; Antônio Santos Peixoto, 33 anos; Nilson Veloso Santos Andrade, 20 anos ; Antônio Carlos Jesus Santos, 33 anos; José Edinandson Moreira Santana, 27 anos e Roberto Batista de Oliveira, 38 anos , vulgo " Bertinho", com mais de 15 passagens por assalto. 


Matéria: Eduardo Góis / Jornalismo Gata Amarrada  

0 Comentários