RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Adustina-BA: Pastoral Rural faz reivindicação ou lança candidatura? - Vídeo

Adustina-BA: Pastoral Rural faz reivindicação ou lança candidatura? - Vídeo

Publicado por Rodrygo Ferraz em segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Membros da Pastoral Rural e outras entidades ocuparam na manhã desta segunda-feira (24) a sede da prefeitura municipal de Adustina, cobrando melhorias nas estradas dos assentamentos, escolas e posto de saúde. O Prefeito de Adustina estava em Salvador e através dos secretariados apresentou proposta para manter diálogo com a pastoral, mais a pastoral não quis diálogo, parece que o intuito é político, sem se preocupar com os benefícios que a comunidade irá receber.

Segundo informações, o principal objetivo da pastoral é lançar o nome de Vanicleide (Lorinha) como futura candidata a vereadora, porém as maioria dos manifestantes são das cidades circunvizinhas, poucos são cidadãos adustinenses, o que tornaria impossível atingir seu objetivo... Haja vista que politicamente reivindicando os seus direitos, os grupos de Movimentos Sociais liderados por quem sempre coordenou as operações Tapa buracos da BA-392 que liga entroncamento à sede de Adustina, tentam desviar a atenção da população que ao trafegar na BA-392 percebem-se as péssimas condições devastadoras. Nota-se que as chuvas que caíram acima da média prejudicaram a BA quanto às estradas do município. Entretanto necessitam urgentemente de uma reforma para a escoação agrícola.

Fica o questionamento, cadê os políticos que votaram no PT, para liberação de recursos tanto para restauração da BA, quanto para construção de escolas e postos de saúde para os assentamentos... Será que a inércia é por que se preocupam tanto com Adustina?

Por volta das 19h00 o prefeito sugeriu assinar uma ata de reunião entre Prefeitura, Polícia Militar e Pastoral Rural, com a proposta dos mesmos volta para as suas devidas residência deixando a prefeitura livre. O acerto foi acatado e assinado pela representante de Recursos Humanos, Lúcia Eugenia (Prefeitura Municipal), Romário de Araujo Matos, Marta Geraldo, Vanicleide (Lorinha), representantes da Polícia Militar e Dr. Jairo como assessor jurídico da Pastoral. A reunião com o executivo municipal será nesta terça-feira (25/08), a partir das 10h00, onde serão abordadas as reivindicações dos manifestantes.

Assista o vídeo:


www.RodrygoFerraz.com.br

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Twitter™ e pelo Facebook.
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas