Publicidade


Notícias de Última Hora

Após afastamento de prefeito, vice assume prefeitura de Sítio do Quinto-BA

Eleito como Vice-prefeito nas últimas eleições de 2012, Jair do Correio(PP), assumiu o cargo de prefeito do pequeno município de Sítio do Quinto/BA, na tarde de ontem (01) em uma pequena solenidade realizada na sede da prefeitura municipal. Houve muita queima de fogos e movimentação nos corredores das dependências do órgão.A sede da Câmara Municipal de Vereadores do município ficou quase lotada, pois muitos, acompanharam de perto essa reviravolta na política, que começou com o afastamento de Cleigivaldo Carvalho Santa Rosa, reeleito como prefeito em 2012.

Cleigivaldo foi afastado do cargo no último dia 30/11 em uma sessão realizada no plenário da casa. Os vereadores solicitaram o afastamento após decidirem pela abertura de uma investigação para apurar possíveis irregularidades relacionadas a supostos atos de improbidade administrativa e infrações político-administrativas por parte do gestor por desvio de verbas, contas apresentadas pela prefeitura e reprovadas pelo TCM e licitações duvidosas. O Presidente da Câmara, Rodrigo de Gilson(PDT) informou ao Blog do Carlino Souza, que uma comissão foi montada para apurar as denúncias dentro de um prazo de 90 dias. Ainda segundo o vereador, o afastamento que foi aprovado por 5 votos a 4, se faz necessário para que as investigações não sejam comprometidas. Votaram contra o afastamento de Cleigivaldo, os vereadores, Edson Enfermeiro, Luciene, Zé Miúdo e Mota da Farofa.

Ao tomar posse, prefeito Jair dos Correios, constatou o sumiço de documentos, arquivos, até HD de equipamentos de informatica foram retirado das mesmas. O primeiro escalão do governo provisório ainda não foi escalado e escolhas passarão por analise e critérios disse Jair, a redação do Blog Carlino Souza. A Equipe do Blog Carlino Souza, tentou por diversas vezes, contato com os advogados do prefeito, mas até o momento, não obtivemos êxito.

Este é o segundo caso de afastamento de prefeito em Sítio do Quinto. Em 2008, a Justiça determinou o afastamento do então ex-prefeito Magalhães (PMDB), por várias irregularidades na gestão.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Após afastamento de prefeito, vice assume prefeitura de Sítio do Quinto-BA Após afastamento de prefeito, vice assume prefeitura de Sítio do Quinto-BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 12/03/2015 Rating: 5