Publicidade


Notícias de Última Hora

Vídeo mostra como são tingidos os pintinhos vendidos ilegalmente no Brasil



Pintinhos são maltratados e colocados à venda
Um vídeo que está sendo viralizado nas redes sociais mostra como é o processo de tingimento dos filhotes de galinha que são vendidos como brinquedo no Brasil e em outros países.
Como era de se imaginar, o processo envolvido para que esse filhotes sejam coloridos e colocados à venda é bastante cruel. Segundo o portal "Vista-se", na maioria das vezes, esses pintinhos são machos descartados da indústria dos ovos. Após serem recolhidos, os animais são colocados em recipientes plásticos.
No vídeo, um funcionário joga tinta sobre os animais e começa a passar o pigmento neles. O rapaz joga os pintinhos de um lado para o outro, sem se preocupar se eles estão se machucando. Confira no vídeo abaixo (ATENÇÃO: IMAGENS FORTES).
Muitos pais compram esses pintinhos por valores que se aproximam de R$ 2, para seus filhos que amam animais. O que não faz sentido, pois os pintinhos são maltratados e morrem dias depois do tingimento. A tinta usada no processo é altamente tóxica.
No Brasil, a venda desses animais é feita especialmente em cidades pequenas, pois a fiscalização é menos rígida. Produzir ou vender pintinhos coloridos configura crime de maus-tratos aos animais segundo o artigo 32 da Lei 9.605 de 1998.
Com informações do Vista-se. 

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Vídeo mostra como são tingidos os pintinhos vendidos ilegalmente no Brasil Vídeo mostra como são tingidos os pintinhos vendidos ilegalmente no Brasil Reviewed by Rodrygo Ferraz on 3/30/2016 Rating: 5