Eleições 2016: Acompanhe os Bastidores e novidades da política de Sítio do Quinto-BA

Tabaqueiro, Cleigivaldo e Marcelo Nilo, lançam nome de "Ednalva de Tabaqueiro" à sucessão. Pela primeira vez na história...

Tabaqueiro, Cleigivaldo e Marcelo Nilo, lançam nome de "Ednalva de Tabaqueiro" à sucessão.


Pela primeira vez na história de Sítio do Quinto/BA, o município terá a oportunidade de votar em uma pré-candidata ao cargo do executivo. Trata-se de Ednalva Pereira da Silva(PSL) ex-mulher do ex-prefeito Tabaqueiro.

A definição para escolha do nome se deu, após várias reuniões e discursões em torno da candidatura que irá suceder o nome do prefeito Cleigivaldo(PSL).

Porém, alguns nomes que seriam apoiados e estavam em especulações desde o ano passado, foram descartados na manhã deste último sábado(02/04). Ednalva terá em sua chapa, o pré-candidato a vice-prefeito, Dr. Leonardo Santa Rosa, filho do atual vereador Bado(PSL).

A escolha do nome de Ednalva, para a disputa foi a melhor saída para o grupo, avaliou um especialista político. A mesma exerceu cargos e importantes funções na gestão do ex-prefeito Tabaqueiro. Ela então mais do que ninguém conhece o município de “ponta a ponta” e os reais problemas existentes.

Lançamento da candidatura de Ednalva preocupa Jair e aliados.

O lançamento da pré-candidatura da professora Ednalva, balançou as estruturas política de Sítio do Quinto. Em uma disputa que praticamente parecia não ter adversário, passa a ser disputada e acirrada uma vez que existe condições e as possibilidades de pela primeira vez na história do município uma mulher poder chegar a governar o município.

Uma coisa é fato: Ednalva anda em porta em porta pedindo votos e tem recebido muitos apoios e adesões.  Essas alianças, tem preocupado a oposição. Embora não admitam, o grupo da Jiboia, diz não temer o nome da professora Ednalva e do grupo político de Tabaqueiro e Cleigivaldo, contudo parte da oposição e principalmente o seu adversário Jair do Correio é quem bem sabe a força e o poder que ainda tem o ex-prefeito Tabaqueiro.

Enquanto Ednalva percorre o município, os grupos políticos em Sítio do Quinto, andam preocupados e segue praticamente a mesma rota da ex-primeira Dama.

Em tão pouco tempo ela ganhou vários apoios expressivos e na calada da noite jogou um balde de agua fria na oposição. Aliados de Jair, admitem que o lançamento da pré-candidatura de Ednalva “Endureceu” a campanha. Há quem diga que as apostas de mil votos de frente já não existem mais como antes.


O Pulo do Gato:

Por outro lado ela conta com o apoio do conceituado e respeitado médico, Dr. Helton Ribeiro, ex-candidato a prefeito nas eleições de 2008. Helton promete arregaçar as mangas e conquistar o maior número de pessoas possíveis.

Ela também conta com o importante apoio do agricultor Geraldo Gato, este ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Gelson, nas eleições de 2012. A mesma ainda conta com apoios expressivos que preferem não se declarar por enquanto.

Comentários dão conta de que existem muitos aliados de Jair e Gelson em silêncio aguardando o momento, e a hora certa para anunciar saída da oposição.


Indecisos:

Parte da população sitioquintense, aproximadamente 34% de seus eleitores estão indecisos e não sabem em quem votar nestas eleições, é o que apontam as pesquisas internas recentemente realizadas. Enquanto Cleigivaldo anda “escondido” Jair, Gelson e Ednalva percorrem o município na busca por apoios, novas adesões e lutam para conquistar o eleitorado indeciso. E por onde anda Léo de Bado?

Sem espaço no Tinguí:

Tudo indica que a dupla J&G terão enormes dificuldades para conquistar votos no povoado Tinguí, a menos que haja uma reviravolta na política o que isso está distante de acontecer. Na manhã de hoje(08/04) um aliado do prefeito Cleigivaldo, admitiu que o nome do pré-candidato a vice, Dr. Leonardo Santa Rosa, não foi bem aceito. Segundo aliado, Léo de Bado, não é político, não tem vocação política, tão pouco contato tem com o eleitorado e a juventude do município e ainda por cima é um nome desconhecido por muitos, declarou.


Conversa afiada:

Amigos e aliados de Gelson esperam por uma conversa franca “olho por olho” com Jair dos Correios. A adesão de Gelson a Jair não trouxe o eleitorado esperado, isso é notório. A maior parte dos eleitores que votam em Jair não se deve ao fato da adesão de Gelson. “Se eu votar em Jair, não é por causa de Gelson. É por causa de Jair mesmo, disse primo de Gelson. Alguns do seu grupo político esperavam que a escolha de Jair, fosse por meio de uma pesquisa de opinião pública. Eleitores de Gelson não andam tão satisfeitos quanto parecem.

Desmotivação:

Para um importante aliado de Gelson, o jiboieiro se precipitou, onde na verdade deveria aguardar um pouco mais. Há quem diga que Gelson não esteja tão “feliz e satisfeito” com o jeito “frio e manso” e a forma como Jair faz política.

Comentários mais próximos, é de que Jair anda meio triste, desmotivado e sem ânimo por conta de algumas situações no grupo. Por outro lado, circula na boca miúda, a insatisfação e arrependimento por parte de Gelson, que segundo comentários, o mesmo foi obrigado e forçado a fazer uma aliança por parte de membros de sua família. Na sexta-feira, semana santa, Gelson disse em um grupo de amigos, que fez um grande erro, ambos terem lançando seus nomes sem antes consultar a população por meio de uma pesquisa, e que também é muito cedo para começar a gastar. “Farinha pouco, meu pirão primeiro”.


Vitória antes do tempo:

Há quem diga que o grupo político de Jair dos Correios(PSD) já dava o mesmo como eleito. Jair por outro lado, adiantava a redação deste Blog que não existe política fácil e política ganha antes de apurar os resultados das urnas. Isso é fato. Com os nomes dos pré-candidatos nas ruas, agora é se abraçar todos e chamar por Deus.

Campanhas 2016 sem Gastos:

Não vou gastar o que não tenho: Essa foi a frase que marcou a semana, dispara Jair do Correio. Jair por outro lado diz abertamente que sua campanha será feita sem gastos exorbitantes e com “dialogo saudável” e que tão pouco não fará questão de procurar agiotas.

“Farei campanha dentro das condições e possibilidades e não venderei minha alma ao diabo para poder chegar a cadeira de prefeito, disse Jair do Correio, em uma conversa formal com este blogueiro na semana passada. Por um outro lado, aliados do grupo da Jiboia disparam: Se não gastar R$ 800 Mil, não ganha a eleição. E agora Jair?

Tudo como dantes no quartel de Abrantes.

Com informações de Carlino Souza

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook

Nome

Acidente,615,Adustina,781,Alagoas,1,Antas,51,Bahia,2,Brasil,4,Canudos,3,Ceará,1,Cícero Dantas,106,Classificados,18,Cobertura,10,Concursos,41,Coronel João Sá,79,Cultura,1,Desaparecido,1,Downloads,159,Economia,32,Educação,97,Eleições,2,Entretenimento,227,Entrevista,19,Esportes,27,Eventos,452,Famosos,3,Fátima,88,Futebol,19,Geral,395,Heliópolis,36,Internacional,6,Jeremoabo,9,Justiça,285,Lagarto,1,Maranhão,1,Mundo,282,Nordeste,1,Norte,1,Notícias,2208,Novo Triunfo,9,Ocorrência,18,Paraíba,1,Paripiranga,221,Pedro Alexandre,13,Pernambuco,1,Piauí,1,Pinhão,1,Poço Verde,19,Polícia,3085,Política,1023,Regional,5,Religião,43,Ribeira do Pombal,12,Rio Grande do Norte,1,Saúde,94,Seca,9,Sergipe,1,Sertão,7,Simão Dias,15,Sítio do Quinto,99,Sudeste,1,VC no Rodrygo Ferraz,3,Vídeo,18,
ltr
item
RODRYGO FERRAZ: Eleições 2016: Acompanhe os Bastidores e novidades da política de Sítio do Quinto-BA
Eleições 2016: Acompanhe os Bastidores e novidades da política de Sítio do Quinto-BA
https://2.bp.blogspot.com/-9_jYvGKMjOY/VweQdvYnbHI/AAAAAAAAUGA/yDVjMDDqXTkHjb2FgcYzaKDiyLaW3WWZA/s320/IMG-20160406-WA0057.png
https://2.bp.blogspot.com/-9_jYvGKMjOY/VweQdvYnbHI/AAAAAAAAUGA/yDVjMDDqXTkHjb2FgcYzaKDiyLaW3WWZA/s72-c/IMG-20160406-WA0057.png
RODRYGO FERRAZ
https://www.rodrygoferraz.com.br/2016/04/eleicoes-2016-acompanhe-os-bastidores-e.html
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/
https://www.rodrygoferraz.com.br/2016/04/eleicoes-2016-acompanhe-os-bastidores-e.html
true
7660377457155439858
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VER TUDO Leia mais... Reply Cancel reply Delete Por Home PAGES POSTS Ver Tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Não foi encontrada nenhuma postagem que corresponda à sua solicitação Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content