Publicidade


Notícias de Última Hora

Pais de 116 alunos que abandonaram escolas em Antas (BA) serão investigados


Com base na portaria do Toque de Estudo e Disciplina - TED, idealizada pelo juiz José Brandão da Comarca de CÍCERO DANTAS-BA, (foto acima) o magistrado mandou o Conselho Tutelar e os Agentes de Proteção à Infância investigarem os pais para fazer retornar 116 alunos que abandonaram as escolas na cidade de Antas -BA, a 340 km de Salvador, no ano de 2015.

Uma das ações para o combate à evasão nos últimos dias foi a coleta de dados feita pela Justiça nas escolas das cidades de Cícero Dantas, Antas, Novo Triunfo, Heliópolis e Fátima, cidades sob a jurisdição do Magistrado.

Segundo o juiz, como consequência da evasão escolar dos filhos, os pais poderão perder o benefício da Bolsa Familia.

Segundo a portaria judicial do TED, que começa a valer na próxiam segunda-feira, 11 de abril, os pais que não colocarem o filho na Escola podem pegar uma multa de 03 a 20 SALÁRIOS-MÍNIMOS, conforme prevê o art. 249 DO ECA, podendo também responderem por crime de abandono intelectual art. 236 do Código Penal.

Com informações do Blog Justiça Atuante

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Pais de 116 alunos que abandonaram escolas em Antas (BA) serão investigados Pais de 116 alunos que abandonaram escolas em Antas (BA) serão investigados Reviewed by Rodrygo Ferraz on 4/08/2016 Rating: 5