Publicidade


Notícias de Última Hora

Coronel João Sá e Santa Brígida estão entre os municípios em situação de emergência

Cidades da Bahia, Sergipe e Espírito Santo tiveram a situação de emergência por seca e estiagem reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional nesta terça-feira, 6. Publicada no Diário Oficial da União (DOU) de ontem(06/12), a portaria de reconhecimento federal permite que as regiões afetadas possam solicitar o apoio do Governo Federal para ações de restabelecimento dos serviços essenciais, como o fornecimento de água tratada por meio da Operação Carro-Pipa.

Além disso, a medida viabiliza o acesso a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, a aquisição de cestas básicas no Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

Os municípios reconhecidos são: Coronel João Sá, Olindina e Santa Brígida, na Bahia; Ibiraçu e Pedro Canário, no Espirito Santo e Nossa Senhora de Lourdes, em Sergipe. 

Acesse a portaria.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Coronel João Sá e Santa Brígida estão entre os municípios em situação de emergência Coronel João Sá e Santa Brígida estão entre os municípios em situação de emergência Reviewed by Rodrygo Ferraz on 12/08/2016 Rating: 5