RodrygoFerraz.com.br
Início » » Pombalense, Bicampeã baiana de futebol feminino, sonha com mais títulos e convocação para a Seleção Brasileira

Pombalense, Bicampeã baiana de futebol feminino, sonha com mais títulos e convocação para a Seleção Brasileira

Publicado por Rodrygo Ferraz em quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Ellen Santana Silva é torcedora do Corinthians, mas para essa reportagem ela vestiu a camisa do Vasco da Gama, uma homenagem a sua mãe, que torce pelo cruzmaltino.

Seu contato com a bola começou como a de muitas garotas Brasil afora, jogando nas ruas, onde meninos e meninas se misturam para bater aquele baba. Mas como talento não se esconde por muito tempo, não demorou para ser descoberta pelo Professor Josa, que a levou para a Escolinha de Futebol Ponto Gol, quando ela ainda tinha 11 anos de idade.

Foi do Professor Josa que Ellen, hoje com 18 anos, recebeu as primeiras orientações técnicas e disso ela nunca esquece e mesmo estando no momento jogando pelo São Francisco do Conde, principal equipe do Norte/Nordeste de futebol feminino, ela agradece tudo o que Josa fez e ainda continua fazendo para que sua carreira como jogadora de futebol possa ir mais longe, como o sonho de chegar à Seleção Brasileira e o de conquistar um título nacional.

Antes de atuar pela equipe de São Francisco do Conde, Ellen teve uma passagem rápida pelo Vitória. Mas foi pelo time do município da região metropolitana de Salvador que ela conquistou títulos, como o bicampeonato baiano em 2015 e 2016, sendo inclusive vice-artilheira da competição, jogando como meia atacante, sua posição de origem.

Com contrato com o São Francisco do Conde até agosto deste ano, Ellen, que está de férias em Ribeira do Pombal, sua cidade natal, volta aos treinamentos na próxima semana e está muito confiante de que terá um bom desempenho na Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, competições que ela inclusive já disputou, e também no próximo Campeonato Baiano, certame que o seu time não conseguiu chegar à final este ano porque encarou, logo na semifinal, o time do Vitória, que está investindo forte no futebol feminino e assim conseguiu acabar com uma hegemonia de 14 anos de conquistas estaduais do time pelo qual a jogadora pombalense atua.

O professor Josa define Ellen como uma meia atacante talentosa, que sabe conduzir e passar bem a bola. Josa prefere ver a jogadora atuando mais centralizada, e é assim que ela tem feito muitos gols por ter um chute forte e certeiro que dificulta a vida das goleiras adversárias.

Professor Josa e Ellen Santana

O professor diz que o talento de Ellen vem de berço, já que a mãe jogou futebol, assim como o pai, hoje falecido. Os irmãos dela também têm afinidade com a bola, como Gaby Santana, outra atleta do Ponto GOL, na qual Josa deposita muita confiança no talento e entende que no futuro pode fazer tão bonito quanto Ellen vem fazendo nos gramados da Bahia e do Brasil.

Fonte: Pombal Fm

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade


As mais acessadas