Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Jeremoabo já perdeu mais de 2.000 cabeças de bovinos por causa da seca

Situação triste!! O rebanho vai dizimando e a situação pode piorar consideravelmente 

Jeremoabo já perdeu mais de 2.000 cabeças de bovinos por causa da seca

O Diário Oficial da União atesta a situação de emergência pela qual passa Jeremoabo em função da seca que vem trazendo problemas para nossa agropecuária e consequente dificuldades ao comércio e serviços.

Como não há previsão de chuvas certas para os próximos dias, a situação tende a se agravar de maneira drástica para o município.

Para que se tenha uma idéia, de 01/06/2016 a 26/12/2016, a ADAB registrou a morte de 1.778 bovinos em Jeremoabo. Ressalte-se que foram as mortes anunciadas ao Órgão, estimando-se num volume bem maior de mortes ocorridas em nosso rebanho, num prejuízo estimado para a pecuária de mais de três milhões de reais. Seguramente muito mais que 2.000 cabeças já se foram, sem contar a morte de outros animais e aves não apurados.

Na Agricultura, os prejuízos também são grandes. Nossa área plantada de Milho chegou a 9.200 ha (30.360 tarefas), mas apenas 700 ha (2.310 tarefas) foram colhidos. Para o FEIJÃO foram plantados 2.900 ha (9.570 tarefas) e colhidos apenas 300 ha (990 tarefas). Sem contar outras lavouras menores que também sofrem com a seca.

Triste realidade para todos! Só nos resta, como o poeta, cantar “tomara que chova logo, tomara, Meu Deus, tomara...”.

Com informações do Jeremoabo.com

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook