RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Seca: Açude público de Adustina (BA) pede socorro

Seca: Açude público de Adustina (BA) pede socorro

Publicado por Rodrygo Ferraz em quinta-feira, 30 de março de 2017

A maior fontes de água que serve aos moradores de Adustina chega em seu pior estado critico de toda historia. O açude que chegou a transbordar em períodos de fortes chuvas, hoje passa por uma situação de calamidade, trágica. A estiagem tem causado prejuízos cada vez maiores, a piscicultura já não existe mais.

Carros-pipas são vistos a todo momento às margens da represa do Açude. A situação é desesperadora, a maior fontes de riquezas do município vai se acabando a cada minuto. O sonho de muita gente vai se esvaindo junto com as águas, que sempre geraram vida; para vê-los jorrando esperança mais uma vez só resta pedi ao criador, o Deus, que derrame logo as chuvas que tanto precisamos. Cidades no interior baiano já estão sendo agraciadas, porem na sede de Adustina e alguns povoados próximos ainda sofre bastante com a seca.

O Açude público de Adustina foi construído na década de 60, com a finalidade de suprir as necessidades da população da região provocada pelas secas constantes. Sua obra durou cerca de 10 anos, tendo muitos trabalhadores da cidade empenhados no trabalho e construção, bem como também pessoas de toda a região envolvidas neste processo.

Parece o fim de uma obra que demorou muito para ser construída. O mais interessante é que os políticos brevemente vão está em Adustina, atrás de votos, deveriam pensar na revitalização do açude, que está sumindo a cada dia.

A construção desse açude proporcionou muitos benefícios para a população, principalmente os que moravam próximos a ele, como a vinda de peixes para a pesca e na sua margem foram criados lotes controlados pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra a Seca), sendo também de fundamental importância para o desenvolvimento da agricultura e distribuídos à pessoas da região.

Colaboração: Adustina.Net, Adustina ADSA, Rodrygo Ferraz

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook



Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas