RodrygoFerraz.com.br
Início » , » Intercambistas de várias partes do mundo vêm a Simão Dias (SE) e junto com o Rotary participam de muitas ações

Intercambistas de várias partes do mundo vêm a Simão Dias (SE) e junto com o Rotary participam de muitas ações

Publicado por Rodrygo Ferraz em quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Com o intuito de fortalecer a união de povos, protagonizar ato de amor ao meio ambiente, saúde e solidariedade à irmãos necessitados, o Rotary Club de Simão Dias juntamente com o Rotary Nova Geração de Aracaju idealizaram vários atos marcante em evento que ocorreu na manhã do último sábado, 04, no município de Simão Dias.

A delegação de rotarianos de Aracaju junto com os intercambistas foram recepcionados pela família rotariana de Simão Dias no marco que fica situado na entrada da cidade, nas proximidades do estádio de futebol.

A solenidade oficial foi aberta pela presidente do Rotary de Simão Dias, Janaina Lima Gonzalez na Rua Paulo Rodrigues Silva, onde autoridades e lideranças se pronunciaram ao público, a exemplo de Márcia Dellvo (Governadora Assistente do Rotary), Prefeito Marival Silva Santana, Eduardo Salustino (Governador Assistente do Rotary Nova Geração de Aracaju), Paulo Gomes (Presidente da Comissão de Intercambistas (NORBREX) além de Alexandre Barreto do Nascimento Júnior. O ato de plantio das mudas de árvores Ipês, intitulado “Rotary Tree Simão Dias”, foi posto em prática por intercambistas e moradores da própria localidade. Na oportunidade, a Banda Marcial da Escola Dr. Milton Dortas esteve presente, abrilhantando o evento com sua musicalidade.

Cada muda foi plantada pelos estrangeiros e pessoas da comunidade que residem na Rua Paulo Rodrigues Silva. Também estiveram presentes à solenidade, vereador Claudiano Soares; Silvia Siqueira e Josefa Ribeiro representando o Conselho Municipal de Educação.

Após deixar a cidade, a comitiva de rotarianos e intercambistas foram em direção à zona rural onde mais um ato seria concretizado, sendo desta feita com os alunos da Escola Municipal Maria Eloiza Santos, na comunidade do Sítio Alto. Lá foi realizado o Projeto Semear Solidariedade Para Colher Sorrisos. Todas as crianças foram submetidas a aplicação do flúor , sendo agraciadas com creme e escova dental além de receberem do Rotary Nova Geração da capital sergipana, kit escolar.

No início da tarde do sábado, sob intenso calor, intercambistas foram visitar e conhecer a Serra do Cruzeiro, ponto turístico de Simão Dias. A satisfação e felicidade eram notória na face de cada um dos envolvidos e engajados nesses atos de grande visibilidade para o Rotary e de conotação internacional para o município de Simão Dias.

Os intercambistas que estiveram em Simão Dias foram: Akanksha Lalit Manik (Índia), Grace Dwyer (Austrália), Hsin Lee (Taiwan), Katarzyna Maria Chytryk (Polônia), Klaudia Bartkowiak (Polônia), Lisa Carolin Teichmann (Alemanha), Louenn Emma Gedouin (França), Natalia Sowulewksa (Estados Unidos), Omar Garcia Tovar López (Mêxico), Santiago Medina Hernandez (Mêxico), Sarah Bodolin Linde (Dinamarca) e We Tin Chen (Taiwan).

Para conferir mais detalhes acesse o instagram do Rotary de Simão Dias e do projeto.

Informações: Portal Edelson Freitas


















Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo Instagram,  Twitter™ e pelo Facebook
Compartilhe este artigo :

Horóscopo

Siga-me no instagram

Visitantes onlines

Publicidade

As mais acessadas