Publicidade


Notícias de Última Hora

Com mudança climática, grilos invadem residências e incomodam população de Adustina/BA

Com as constantes mudanças de temperatura que vem acontecendo em Adustina/BA, a praga de grilos começou a surgir. Isso geralmente ocorre quando há uma constância na mudança do clima, que é exatamente o que estar acontecendo no município.
A noite os grilos se consentam próximos as lampadas elétricas, isso acontece porque eles são insetos noturnos, e orienta-se pela luz. (Há milhares de anos, quando não existiam as luzes artificiais, esses insetos voavam em linha reta, porque seguiam a luz da lua.)
Os moradores afirmam que as lâmpadas incandescentes afastam a praga de grilos, porém não existe uma confirmação cientifica de tal fator. Os grilos realmente incomodam muito, pelo barulho que os mesmos proporcionam, mas o pior problema que a praga de grilos vêm causando ao município de Adustina, é o mau cheiro.
O engenheiro florestal e responsável técnico de uma empresa de dedetização, Marcus Vinícius Barbosa Ribeiro, explicou que essa invasão de grilos acontece tanto pela mudança climática quanto pelo desmatamento de forma irregular. “Quando o homem desmata sem planejamento urbano, isso faz com que esses animais não tenham para onde ir e acabam invadindo as casas”, contou. 


Todas as manhas milhares de grilos estão mortos em áreas próximas as lâmpadas, e isso acaba gerando um enorme desconforto para os moradores. Os grilos em si não são transmissores de doenças, mas os lugares que eles vivem podem contribuir para a transmissão, os mesmo costumam viver em lixos, esgotos etc, com isso, eles podem levar bactérias nas pernas, por isso que se deve ter cuidado com esses animais, em cozinhas por exemplo.

Essa não é a primeira vez que se teve uma praga de grilos em Adustina. Provavelmente em breve eles irão sumir, e assim completar o ciclo novamente.

Formas de se proteger da praga de grilos:

Embora algumas residências de Adustina estejam infestadas de grilos, outras tendem a ter menos, e as seguintes dicas serão mais proveitosas.
  • Repelentes: Existem repelentes contra grilos, aplique-os nos cantos das portas e janelas, assim provavelmente eles não irão passar.

  • Feche o lixo: A praga de grilos é facilmente atraída pelo cheiro do lixo, assim, quanto mais bem fechado melhor.
  • Desligue as lâmpadas: Como dito antes, os grilos se orientam pela luz, assim quanto menos lâmpadas acesas, menos a chance de você ter sua propriedade invadida por grilos.

Portal Paripiranguense

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook
Com mudança climática, grilos invadem residências e incomodam população de Adustina/BA Com mudança climática, grilos invadem residências e incomodam população de Adustina/BA Reviewed by Rodrygo Ferraz on 12/13/2017 Rating: 5