Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Professor de Paripiranga é eleito melhor professor do estado da Bahia na categoria fundamental II, no Prêmio Professores do Brasil.


O professor José, popularmente conhecido como professor Augusto, ganhou o prêmio estadual do Prêmio Professores do Brasil, edição 2017, organizado pelo Ministério da Educação - MEC.
O docente leciona na Escola Municipal Maria Dias Trindade, no Povoado Antas do Raso, Paripiranga, Bahia.

O docente desenvolveu um projeto de prática de leitura e escrita, com o objetivo de sanar os problemas de leitura e escrita da galerinha. 

O projeto inscrito foi "Cordelize a Vida! Valoriza sua cultura", desenvolvido com o 8º ano da Escola Municipal Maria Dias Trindade, o professor propôs à turma que pesquisassem sobre a história lendárias da comunidade por meio de entrevistas com as pessoas mais velhas da comunidade e, a partir dessas entrevistas, retextualizaram a oralidade dos entrevistados em causos e depois cordéis, juntamente com os alunos ele montou uma coletânea de cordel sobre essas histórias. Hoje essas histórias viaja o país de norte a sul nas páginas de um livro.

O professor receberá o troféu no próximo próximo dia 22, a entrega será feita pela Secretaria Municipal de Educação de Paripiranga.

Fonte: Educação em foco.

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo Facebook