Recent in Fashion

SUPER-AGENDA-POSITIVA

Moradores de Cipó-BA são presos na Argentina por suspeita de estupro seguido de morte

Seis brasileiros foram presos no município de Corrientes, na Argentina, após uma jovem de 15 anos, ser encontrada morta no interior de um quarto numa espécie de albergue, onde o grupo estava hospedado, fato ocorrido na última terça-feira no bairro San Marco.

De acordo com informações, a polícia só tomou conhecimento do caso, após um vizinho da vítima procurar as autoridades pedindo por socorro, no mesmo momento em que solicitava uma ambulância. Os policiais se dirigiram até o local, onde encontraram a jovem Irina Diana López, 15 anos, já sem os sinais vitais, apresentando sangramento na genitália.

Ao todo foram presas sete pessoas, dentre elas seis brasileiras, e uma argentina, sendo que esta última foi liberada após prestar depoimento. Um dos brasileiros foi capturado no momento em que tentava embarcar no Terminal Rodoviário da cidade. De acordo com informações, no grupo existem moradores de Cipó-BA, e atualmente residiam no local do crime, onde trabalham como vendedores ambulantes, e que até o momento foram identificados pelos seguintes sobrenomes: De Jesús Santana, 27 anos; Macedo de Souza, 23 anos; Silva Junior, 23 anos; Wenderson, 22 anos; além de mais dois homens com sobrenome De Macedo de 23 e 36 anos. Vale ressaltar que uma mulher está entre o grupo de brasileiros presos.

Morte

O fato ocorreu no quarto de um corredor localizado na Rua Honduras, bairro San Marco, em Corrientes, Argentina. A adolescente Irina Diana López, 15 anos, foi encontrada pela própria irmã, nua, sem os sinais vitais apresentando sangramentos na genitália, no momento em que um grupo de pessoas, entre elas brasileiras e argentinas, estava reunido, fazendo uso de bebidas alcoólicas, bem como entorpecentes.

Fotografia foi tirada com o grupo antes da morte da jovem, que aparece à direita da imagem trajando vestes pretas

Em seguida o ocorrido foi informado às autoridades policiais quando um vizinho pediu por socorro, porém já era tarde, pois a jovem estava morta.

Imediatamente os policiais prenderam os suspeitos de terem ligação direta com a morte da adolescente.

Investigações

A Polícia local já iniciou as investigações, porém não informou detalhes do andamento dos trabalhos. Quanto aos brasileiros, foram presos pela suspeita de Irina ter morrido após ter sofrido estupro.

Por outro lado, a Polícia trabalha com a hipótese da menor ter sido submetida a uma alta dosagem de drogas antes de ter sofrido o crime.

Outra linha de investigação também cogitada é: a possível participação da própria mãe da adolescente, no consumação do crime.

Grizelda López, mãe da jovem, em declaração à imprensa local, pediu por justiça, atribuindo toda a culpa aos brasileiros. De acordo com Grizelda, o fato da jovem ter sido mãe há seis meses, e ter mantido relações sexuais muito fortes, podem ter contribuído para a morte da mesma. “Peço justiça, e que não saia mais; Ele me matou “, atribuindo o crime a um homem o qual chamou de ”o brasileiro “.

O corpo da jovem foi submetido à autopsia para esclarecer a causa morte, ajudando assim na conclusão das investigações, que ainda seguem em andamento.

Portal Alerta

Acompanhe o Rodrygo Ferraz também pelo InstagramTwitter™ e pelo  Facebook

0 Comentários